Nenhuma morte é parecida. Ninguém morre igual. Pessoas podem morrer por motivos parecidos, com métodos parecidos e até morrer uma morte parecida, mas cada uma tem um impacto diferente.
Maria e 83 chegaram no esconderijo dela depois de dois dias de caminhada. Vasculhou o que ainda existia de comida na sua geladeira pra se alimentar, procurou por armas e trocou de roupa. Também pode, finalmente, tomar um banho.
Caçador
Caçador cresceu em uma vida de privilégios. Filho de importantes membros da sociedade de Cordel de Aço, desde cedo desenvolveu o prazer pela caça. Quando jovem, caçava maracajás nas terras de seus pais. Sua alegria não era apenas atirar no…
Em Tumalina é comum ouvir as pessoas falarem “eita, que hoje vai chover” quando algo muito improvável acontece. O motivo é óbvio pra qualquer um: a chuva é algo improvável para o sertanejo.
Maria não acreditava no que via. Um Cacto inteiro e desligado bem na sua frente. Agora entendia o porquê das janelas estarem todas cobertas: cactos funcionam a base de energia solar, e aquele provavelmente era um defeituoso que precisava ser desligado.
Preso pelos espinhos nos ombros de 83, o corpo de Catorze balançava com os passos firmes do robô. Dessa vez, na direção oposta. O cacto havia decidido voltar para Cordel de Aço, onde daria um enterro digno praquele cadáver, que já estava em avançado estado de decomposição.
Cova Rasa pt. 1
O que é ser estranho?
Para 83, era ser uma máquina. Ser uma criatura sem órgãos internos e correntes sanguíneas fazia com que ele odiasse sua existência.
No sertão, é quase impossível fugir do carcará. Do alto ele procura sua vítima, atacando com voracidade tudo o que vê pela frente. Até carcaças ou filhotes, a ave só precisa de um alvo.
83 não fazia ideia de onde estava e, depois de tudo que já havia passado, só continuava…
Maria e seus companheiros bateram em debandada ao presenciar aquela cena. Eles sabiam que não conseguiam enfrentar o Caçador. E isso o divertia.
“Não corre, seus mizera! Vocês vão ter o mesmo final!”, gritou o Jagunço. “A única diferença é que vai ser ainda…
Maria colocou os dois pés na parede e ficou admirando o teto do esconderijo. Não que houvesse muito a se admirar, mas pra ela os buracos entre as telhas em que o Sol passava contavam uma história interligada. Pensar nisso fazia o tempo passar mais rápido.
O chão fervia com o calor. Ao fundo, as paisagens mais próximas da terra se distorciam por causa da força do sol. O marrom do barro, da pedra e da areia se estendia até onde não se podia ver. O pouco de vegetação que resistia já estava adaptada àquele clima e parecia não se…