TOP 5 — Times que podem surpreender em 2019

Claudinei Junior
ZONA FA
Published in
5 min readJun 20, 2019

A cada ano que passa a NFL nos surpreende de alguma forma. Por conta do equilíbrio, muitas vezes vemos equipes que tiveram as piores campanhas se reformar e alcançar uma vaga nos playoffs na temporada seguinte.

São muitas as variáveis para que isso ocorra: mudança na comissão técnica, evolução de jogadores, Free Agency e Draft. Essa alternância entre campanhas positivas e negativas faz com que os torcedores tenham esperança de que os times que foram decepção em 2018 tenham um 2019 de diferente.

Por conta dessa montanha russa da liga, separamos para vocês um TOP 5 com as equipes que tem mais chance de surpreender nesta temporada.

Confira:

New York Jets

Calendário

Casa: Buffalo Bills, Cleveland Browns, Dallas Cowboys, New England Patriots, , New York Giants, , Oakland Raiders, , Miami Dolphins, Pittsburgh Steelers.

Fora: New England Patriots, Philadelphia Eagles, Jacksonville Jaguars, Miami Dolphins, Washington Redskins, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens, Buffalo Bills.

O Jets entra em 2019 com caras novas para mudar o rumo da franquia. As novas adições no elenco como Le’Veon Bell, C.J. Mosley e Quinnen Williams prometem impactar logo na semana 1. Fora de campo, a equipe de New York também se movimentou ao trazer o HC Adam Gase e o GM Joe Douglas.

Com uma defesa sólida, o setor deve subir de nível com as adições da offseason. No ataque, a esperança é que Sam Darnold consiga se desenvolver com as novas armas e ser mais consistente. Gase tem um histórico de formar ataques que potencializam os QBs.

Mesmo enfrentando os Patriots duas vezes, a equipe tem capacidade de vencer o resto dos jogos dentro da divisão contra Bills e Dolphins. Segundo especialistas americanos, a franquia terá o terceiro calendário mais fácil desta temporada, o que dá esperança aos torcedores na busca por uma vaga no Wild Card.

Jacksonville Jaguars

Calendário:

Casa: Kansas City Chiefs, Tennesse Titans, New Orleans Saints, New York Jets, Houston Texans, Tampa Bay Buccaneers, Los Angeles Chargers, Indianapolis Colts.

Fora: Houston Texans, Denver Broncos, Carolina Panthers, Cincinnati Bengals, Indianapolis Colts, Oakland Raiders, Atlanta Falcons, Tennessee Titans.

A era Nick Foles irá começar em Jacksonville. Após anos com o projeto Blake Botles, a equipe resolveu investir muito dinheiro no MVP do Super Bowl LII buscando repetir o sucesso de 2017. A contratação do OC John DeFilipo, companheiro de Foles em Philadelphia, mostra a confiança da equipe em seu novo QB.

A defesa teve algumas mudanças após cortes de alguns jogadores, porém conseguiu adicionar bons talentos no draft e deve se manter forte. As lesões foram o grande problema do ataque em 2018. A expectativa é que o setor fique mais saudável e o jogo corrido seja a grande arma.

Vencer os rivais de divisão será determinante para conquistar AFC South, já que o Jaguars ainda enfrenta Chiefs, Panthers, Saints, Chargers e Falcons.

Green Bay Packers

Calendário

Casa: Minnesota Vikings, Denver Broncos, Philadelphia Eagles, Detroit Lions, Oakland Raiders, Carolina Panthers, Washington Redskins, Chicago Bears.

Fora: Chicago Bears, Dallas Cowboys, Kansas City Chiefs, Los Angeles Chargers, San Francisco 49ers, New York Giants, Minnesota Vikings, Detroit Lions.

O Packers terminara a temporada 2018 sem ir ao Playoffs, em terceiro lugar na NFC North, e com uma polêmica entre Mike McCarthy e Aaron Rodgers. Matt LeFleur chegou e a equipe decidiu ser agressiva na Free Agency e gastar milhões para reforçar a defesa.

Mesmo com a vinda de novos jogadores, Aaron Rodgers continua a ser a principal estrela da equipe. O atleta tem convivido com lesões nas últimas temporadas e isso tem afetado a sua performance.

Com um time mais equilibrado tanto na defesa quanto no ataque e um novo sistema de jogo, os cabeças de queijo têm tudo para conseguir mais vitórias neste ano e brigar não somente pela divisão, mas também pelo título da NFC.

Carolina Panthers

Calendário

Casa: Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans, Atlanta Falcons, Washington Redskins, Seattle Seahawks, New Orleans Saints.

Fora: Arizona Cardinals, Houston Texans, Tampa Bay Buccaneers, San Francisco 49ers, Green Bay Packers, New Orleans Saints, Atlanta Falcons, Indianapolis Colts.

O Panthers estava 6–2 até a semana 9 da temporada passada quando Cam Newton se lesionou contra os Steelers e teve que jogar o resto do ano limitado. Nesta offseason, a equipe não fez grandes contratações e procurou reforçar os pontos fracos.

A base do elenco e o sistema de jogo continua a ser o grande trunfo da equipe. Ron Rivera e sua comissão técnica são experientes e conhecem o duro caminho para chegar a pós temporada e obter sucesso.

Na NFC South a equipe deve ter o Saints como o grande adversário na briga pelo topo da divisão. O restante do calendário não é um dos mais complicados da liga. Caso o Panthers chegue aos Playoffs será um dos times mais difíceis de se enfrentar.

San Francisco 49ers

Calendário

Casa: Pittsburgh Steelers, Cleveland Browns, Carolina Panthers, Seattle Seahawks, Arizona Cardinals, Green Bay Packers, Atlanta Falcons, Los Angeles Rams.

Fora: Tampa Bay Buccaneers, Cincinnati Bengals, Los Angeles Rams, Washington Redskins, Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, New Orleans Saints, Seattle Seahawks.

Redenção: essa é a palavra que os torcedores do 49ers esperam para esta temporada. A expectativa era que o time daria um passo a mais em 2018, mas a lesão de Garoppolo brecou a esperança.

O pass rush foi uma das principais fraquezas da equipe na última temporada e foi o setor que mais teve investimento em 2019. Dee Ford e Nick Bosa chegaram e devem impactar imediatamente na defesa.

A contratação de Tevin Coleman melhora ainda mais o grupo de RBs que conta com Matt Breida e Jerick McKinnon.

Os primeiros jogos da equipe na temporada contra Bucs, Bengals e Steelers devem ser decisivos para dar o rumo da campanha neste ano. Outras partidas importantes serão Redskins, Panthers, Seahawks, Packers, adversários diretos na briga pela vaga no Wild Card.

--

--