Magia Feérica – Avisos Iniciais

Atheris L.
CarpeNoctem
Published in
4 min readMay 24, 2020

Lá em cima na montanha arejada,
Lá embaixo no vale apressado,
Nós não ousamos caçar
Por medo do povo pequeno.
Povo Pequenino, Bom Povo,
Andando todos juntos;
Jaqueta verde, chapéu vermelho,
E pena branca de coruja!

– Folk and Fairy Tales of the Irish Peasantry,

Muitos quando iniciam na bruxaria e veem o contato que os bruxes tem com elementais (fadas, gnomos, etc) e outros seres encantados logo ficam interessades em como iniciar a prática e comunicação com esses seres. Porém a magia feérica não é só flores. Não é algo fácil trabalhar com seres que habitam em outros planos energéticos. Por isso aqui vai uma lista das precauções e avisos antes de se trabalhar com feéricos.

Você deve primeiramente desconstruir as ideias que tem sobre feéricos até agora, eles não serão como fadas da Disney ou com os dos livros de fantasia! Existem os mais diversos tipos de fadas (sereias são feéricos por exemplo) e eles podem até aparecer em formas muito belas, mas isso é por causa do grande uso de glamour que eles fazem para se apresentarem a humanos. (Post sobre Glamour Magick)

Depois disso desconstrua a ideia de bem e mal da sua mente, eles são seres caóticos e neutros, nossa ética é completamente diferente da deles e alguns não vão se importar em brincar com você e sua mente humana. Também fica de aviso para não chamar eles para os manter como amiguinhos.

O nome verdadeiro de uma fada te da pleno controle sobre ela, por isso não se iluda se algum te disser o nome, com toda certeza é um nome falso. Inclusive nunca de o seu nome verdadeiro a uma fada, sempre tenha um nome mágico ou pseudônimo em mente, você não vai querer ser controlados por eles.

Aqui vai algo legitimamente importante:

NÃO SE ENTRA EM NENHUMA HIPÓTESE EM UM CÍRCULO DE COGUMELOS OU UM CIRCULO DE FOLHAS EM UM CARVALHO. VIU UM CIRCULO NATURAL? SE AFASTA.

“Ain mais por que? eu iria adorar viver no mundo das fadas!”

Aqui vem mais um conceito humano para você desconstruir: tempo. O tempo em outros planos, como o das fadas, não passa na mesma velocidade que o nosso! Se você entra em contato com o plano feérico você pode ficar preso lá por anos e aqui terá passado apenas alguns minutos ou horas, mas para você o tempo de lá será tão real quanto o daqui. Por isso se eles te oferecerem comida ou dança educadamente recuse. Sob qualquer circunstância. Feéricos sabem como convencer e encantar humanos, cuidado.

Trabalhar com feéricos tem consequências reais, eles podem facilmente quebrar sua mente para sempre. Isso que significa “ser levado ao reino das fadas", muitas vezes você nem entrou no reino deles, mas ele fingiram que sim e te mantiveram cativo dançando por anos sem controle ou alucinando.

um exemplo do tipo de coisa que você deve manter distancia

Feéricos são sim muito habilidosos, principalmente com glamour e trabalho artístico, mas de preferência não peça que eles te ensinam ou ajudem com algo, se o fizer lembre que eles cobram muitos presentes, se você não der, eles pegam por conta própria. Eles não só parecem generosos, eles são, mas lembre de deixar sempre bem claro o que você dará em troca, acordo com faes não são pouca coisa.

Ah, nada de querer tem um relacionamento amoroso com feéricos. Não vai ser nem um pouco como os livros que você leu.

E MUITÍSSIMO cuidado para não ofender eles. Muito mesmo. A maioria se ofende com pouco e cabe a nos sermos extremamente respeitosos. Se for trabalhar com eles trate tudo relacionado a natureza com muito respeito, as vezes eles aparecem em forma de insetos, animais ou plantas para receber presentes e ouvir pedidos.

Por ultimo lembre que algumas coisas são como veneno para eles, geralmente sal, ferro e ferraduras.

Espero que essa assustadora (?) introdução a Fae Magick tenha feito você entender os perigos e o que não deve ser feito antes de se trabalhar com feéricos! Pretendo sempre trazer mais informações sobre o povo de Danu com o tempo.

Bibliografia:

  • Magia das fadas e flores
  • Faery Magick — Sirona
  • American Folk Magick
  • O Grimorio para Aprendiz de Feiticeito

Gostou do artigo?

  • Deixe de 1 a 50 “palminhas” de acordo com o quando você gostou!
  • Algum feedback ou crítica? Adoraríamos ouvir
  • Deseja publicar ou se tornar parceiro aqui no Carpe Noctem? Mande seu texto para o nosso email ou outra rede social.

Nunca se esqueça que a vida é curta, aproveite a noite

--

--

Atheris L.
CarpeNoctem

Feiticeira alinhada ao caoismo com interesse em formas de magia relacionadas a morte e cultura moderna. Meu objetivo é conseguir difundir conhecimento.