Quem come orgânicos, come menos!

Ficou curioso? Nós explicamos!

As frutas e os vegetais crescem do solo — e é dele que retiram todos os nutrientes que precisam para se desenvolverem.

Quando temos um solo rico em nutrientes, a planta vai absorvê-los e catalisá-los, formando os fitonutrientes. Eles são responsáveis pelo vigor e sabor da planta, e claro, pelo seu valor nutricional. Quando são utilizados agrotóxicos, eles não atacam somente a praga, mas sim todo o “conjunto planta-lavoura”. Ou seja, eles matam os microrganismos do solo, que são responsáveis pela sua riqueza.

Como resultado, as plantas têm menos nutrientes disponíveis para “se alimentarem”.

Crédito da foto

Mais ainda, os nitratos — compostos presentes nos agrotóxicos — expulsam os minerais e, por isso, muitas vezes comemos frutas e vegetais que não têm sabor de nada. E que são vazias de nutrientes! Estudos apontam que nos últimos 50 anos, muitas verduras e frutas apresentaram declínio de nutrientes, em taxas que variam de 5 até 40%.

E tem mais: frutas e vegetais orgânicos contêm entre 10% a 15% mais antioxidantes dos que os convencionais.

Por estas razões, temos comido cada vez mais alimentos que têm concentrações tão baixas de nutrientes que não nos nutrem da forma adequada. E essa falta de nutrientes essenciais na dieta tem nos deixado com fome, mesmo depois de comermos as calorias que precisávamos (ou, às vezes, mais do que precisamos).

Por isso, quem come alimentos orgânicos, come menos, pois rapidamente consegue nutrir o seu organismo com aquilo que ele necessita. Mas nós acreditamos que tem outra razão escondida:

Quando você começa a consumir alimentos orgânicos, a sua relação com a comida se torna mais harmoniosa porque você se conecta verdadeiramente com aquilo que está comendo.

Escrito por Francisca.

Gostou? Então clique no botão logo abaixo. Fazendo isso, você ajuda o Clube Orgânico a ser encontrado por mais pessoas.

Não tem conta no Medium? Que tal fazer login? Leva só um segundo. Após fazer isso, você pode seguir o Clube e receber nossas atualizações orgânicas.

Seja um associado: clubeorganico.com | Facebook — Instagram

Quer saber de tudo do Clube antes de todo mundo? Clique aqui e cadastre-se!