Patrícia entrou no cinema e foi em direção ao totem da entrada, comprou seu ingresso. Queria muito ver aquele filme. Continuou caminhando até…
Tudo pronto para o espetáculo. Estava ansiosa. Trabalhara muito para comprar o ingresso desse comediante famoso.
Era caro, mas valia a pena. Nunca havia estado em um teatro. Era lindo. A iluminação maravilhosa.
Em seus oitenta anos de vida sobraram sete conhecidos. Infelizmente era o número exato das únicas pessoas que se relacionavam com Dona Wilma Alguns diriam que seria uma conta de mentiroso, mas não era.
Na juventude, no sul do país onde vivia, sua casa estava sempre cheia. Muitas amigas…
Meu marido não tem amigos de infância.
A mulher andava nas ruas de pedra da cidade como se flutuasse. A barra de algodão do vestido azul as vezes se enroscava nos…
Um pedido inusitado
Julex1
Na década de 50, Tia Nice, minha madrinha, casou aos 19 anos. O marido tinha 29 anos. Ambos possuíam…
Ataque de risos em horas impróprias, ao extremo ponto de cruzar as pernas para segurar o xixi. Minha família. Quem distribuiu essa herança: vó Josina. Pois é… ri com lágrimas, uma das habilidades familiar. Os velórios costumam promover, como se fosse uma conferência…
Uma sala iluminada por um único abajur. Uma taça de vinho chileno sobre uma mesa de mogno escura. Uma mulher saboreia a…
Passeando em uma livraria, me deparei com um livrinho com uma capa bonita azul clara e flores brancas que me chamou a atenção. O título: IKIGAI: O segredo japonês para uma vida longa e feliz. Levei o livro.
Parece ser o assunto do momento, principalmente depois do documentário da Netflix sobre as “Blue Zones”. Cidades onde…
O melhor do show!
Então, cara. A noite tava clara, com uma luazona no céu. Távamos andando abraçados, quando passamos por uma calçada lotada. Era o show de…