Arte por: Charly Clements

Espelho, espelho meu. Esse corpo é mesmo meu?

Dicas para conhecer o seu corpo e viver em harmonia com você mesma!

Ada
Conceito Ada
Published in
5 min readNov 11, 2019

--

Olá, tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre as nossas relações com nossos corpos! E se você está se perguntando “Bruna, o que isso tem a ver com a Ada?” Eu respondo: tem TUDO a ver! :) Afinal, se você não conhece e não ama seu corpo, como você poderá vesti-lo da melhor maneira possível? A pergunta fica de reflexão, mas aqui caminhamos juntas. Então segura na minha mão e vamos falar sobre esse assunto tão lindo, porém pouco abordado. ❤

Começando por essa conexão corpo-Ada, aproveito para lembrar que aqui nós temos uma grade com S E T E tamanhos (e crescendo: em 2020 esse número irá aumentar, preparem-se!). Por que isso? Simples, porque nós queremos que…

~atenção agora~

AS PEÇAS SE ADAPTEM À VOCÊ!!

Não o contrário!
Ou seja, não é você que precisa emagrecer/engordar/qualquer outra coisa do tipo, para que a peça sirva!

Vamos combinar isso? Antes de seguirmos, vamos combinar que você nunca mais irá pensar “ah, essa peça ficaria ótima se eu...”. Ok?!

  • Primeiro que a vida é muito curta pra gente ficar esperando um momento futuro para fazer as coisas, né?!
  • Segundo que, #elasquelutem e por ‘elas’ eu digo: as marcas! Afinal, são/ elas (no caso, nós) que precisamos adaptar modelagens, desenhos, tecidos, o que for… para que todas possam usar as peças. Pelo menos é assim que nós pensamos aqui!

Tá, agora sim! Passado o momento #terapiacombru, vamos falar sobre

c o r p o

e para facilitar, o post foi divido em tópicos :)

Questionar para harmonizar

Já falei aqui sobre sermos cíclicas, lembram?! E todos esses assuntos estão diretamente conectados! Afinal, se sabemos identificar em qual fase do nosso ciclo estamos, fica mais fácil entender seu corpo. Por exemplo: na tpm, além de ficar mais sensível, você pode ficar mais inchada também.

Agora eu pergunto: Qual método anticoncepcional você utiliza? É hormonal? É natural? É consciente? Tudo isso vai influenciar di-re-ta-men-te no seu corpo. Hormônios alteram a ordem natural do seu ciclo e consequentemente, afetam todo o seu corpo e a sua vida. Se você não se permite viver os ciclos naturais, como pode estar em harmonia com a natureza?

Lembrando que a ideia aqui não é surtar ou dizer o que tá certo ou errado. Mas sim instigar o questionamento! Precisamos questionar esses padrões impostos lá no passado, entender as nossas histórias e perceber o que funciona melhor pra cada uma de nós. Afinal, estamos vivendo um chamado para a consciência natural e ancestral e para termos uma vida mais equilibrada, precisamos vibrar harmoniosamente conosco e com tudo e todos que nos cercam.

Se você quiser saber mais sobre ginecologia emocional, conheça a Kareemi! Somos fã dela por aqui! ❤ Falando de ginecologia natural temos a Bel e sobre a conexão natural do sagrado feminino, a Carol do Curandeiras de Si.

Se (re)conheça

Você conhece o seu corpo? Digamos que você já esteja questionando as questões ginecológicas e se permitindo fluir com seus ciclos… Mas e o seu corpo físico? Como ele está? Você se permite senti-lo? Reconhecê-lo?

Você sabe quais são as suas medidas? Qual é o tipo do seu corpo? Sim, nós somos diversas e únicas! Entenda, aceite e ame quem você é! Não espere algo acontecer ou mudar para se amar. É clichê, mas é verdade! Abaixo estão alguns exemplos de corpos, mas lembre-se: não existe certo e errado, nem bonito ou feio aqui! O importante é saber como você é.

Espelho, espelho meu.

A melhor dica que eu posso dar para você iniciar esse processo de autoconhecimento é: olhe-se no espelho. Aprenda a se olhar, identificar as partes e os ângulos que você mais gosta, perceber detalhes únicos e reconhecer a beleza que é ser você.

Tudo na vida é aprendizado. Ninguém levanta do berçário já se amando ou se odiando. Então separe 5 minutos do seu dia para um ritual só seu! Seja na frente do espelho, em um banho mais demorado e consciente ou se medindo para comprar aquele macacão lindo da Ada, que não vai fazer você se amar mais, mas vai respeitar o seu corpo, realçando a sua beleza e proporcionando mais liberdade e conforto. ❤

Por fim, gostaria de ressaltar que por aqui nós não somos perfeitas, tá?! Nós também temos nossos dias ruins e às vezes não gostamos do nosso corpo, das espinhas que vêm com a tpm ou do cabelo que ficou rebelde. Somos todas humanas e únicas. A grandeza (e a beleza) está em acolhermos cada parte dos nossos processos. Sabendo que nada é definitivo, tudo muda o tempo todo e, se nos permitirmos amar quem somos, as mudanças se tornam mais leves e fluem de forma natural. Então…

Seja consciente, escute o que os seus ciclos estão lhe mostrando, saiba dialogar com seu corpo e permita-se reconhecer a grandeza de ser quem você é!

Agora queremos ouvir você: Conta pra gente como é a sua relação com seu corpo aqui embaixo. Ah, e se tiver mais dicas para fortalecer essa relação, compartilha conosco também ❤

Por hoje é isso, mas seguimos conectadas no @conceitoada

Um beijo e até a próxima,
Bru

--

--