Interruptor: Entre carboidratos e frutas.

Por um realcionamento genuino com o Criador (Parte 3)

Daniel Romagnoli
Daniel Romagnoli

--

// Leia parte 1 aqui. // Leia parte 2 aqui.

Vou confessar algo. Eu amo carboidratos. É um relacionamento amor ódio, mas uma das minhas grandes alegrias gastronômicos são carboidratos. Deve ser pela influencia italiana da minha familia. Sendo honesto, não há nada mais triste que uma domingo sem macarronada.

Recentemente eu tive uma trauma muscular nas minhas costas. Foram um dos meus músculos dorsais. Passando pelo ortopedista ele deixou claro que havia a necessidade de perder peso. Ou seja, comer menos carboidrato. Durante semanas, comecei a pensar melhor sobre a minha educação alimentar, introduzindo frutas para minha dieta. Ao comer uma maçã, pensava sobre como seria excelente uma torta de maçã como sobremesa após uma refeição de tagliarini.

A grande notícia é de que eu estou comendo mais saudável. Introduzi frutas ao meu hábito alimentar. Na verdade estou começando a apreciar o gosto e a refrescância e meu corpo está agradecendo.

Quando falamos sobre frutos, lembro de que a fruta vem de uma planta plantada em solo fértil. Ela é o resultado de anos de cuidado por parte de agricultores, que no fim, o fruto é consumido por mim, o consumidor final. Isso não é diferente das nossas vidas particulares. Quando permanecemos em Cristo começamos a dar frutos. Não! Para tudo… Frutos? Sim… Frutos.

“Jesus disse: — Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.” [João‬ ‭15:1–13, 15‬ ‭NTLH‬‬]

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” [‭‭Gálatas‬ ‭5:22–23‬ ‭NTLH‬‬]

Os textos acima falam sobre frutos. Não sobre maçãs, melancias ou jacas, mas frutos. Gálatas 5 fala sobre o tipo de fruto que produzimos quando estamos unidos com Cristo (em Cristo). Temos falado sobre estar separados, sobre uma vida santificada. Portanto, quando buscamos Ele, e buscamos gastar tempo (ou melhor, investir nosso tempo) com Ele diariamente, o reflexo disso é de sermos mais amorosos, mais alegres. Passamos a ser mais pacientes com quem está ao nosso redor, experimentamos um pouco de paz durante nosso dias, somos mais bondosos e generosos, e a nossa fé cresce.

Gastar tempo com Ele reflete como somos com nosso próximo.

Aplicando o que eu disse antes, somos plantados em solo fértil, que é Ele. Durante a jornada da vida, nutrindo nosso relacionamento com Ele, vamos dar frutos. O melhor, são frutos eternos.

Gostaria de deixar explícito, nós fazemos isso como um reflexo do amor que temos por Ele, e não buscando um fim nessas coisas. Como Ele disse: chamo vocês de amigos. Somos convidados para um relacionamento genuíno com Ele, e o reflexo disso é uma vida em transformação.

DESAFIO: Olhe ao seu dia-dia. Pense sobre seus relacionamentos interpessoais.

Você gostaria de ser mais amoroso e alegre?

Gostaria de sentir paz, ser mais paciente, mais bondoso e generoso?

Gostaria de ver que sua fé está crescendo?

Essas coisas acontecem quando há um relacionamento genuíno com Ele. Quando permanecemos em Cristo ao decorrer dos nossos dias (isso é uma vida de adoração) e vivemos uma vida separada para Deus.

Obrigado por ler! Escrevo para a geração “Millennial”, que, assim como eu, luta com a fé e sente que algumas coisas precisam ser repensadas. Se puder ❤ este texto! Comente e eu retorno para você em 24hs… se eu não estiver no Snapchat.

--

--