Dica de CSS: Use :not para economizar tempo e linhas de código

Larissa Mourullo
devtranslate
Published in
1 min readFeb 19, 2018

Eu vi esse tweet do Matt Griffin:

Finalmente, comecei a tornar minha vida mais fácil usando :not(:last-of-type) vez de substituir pela regra :last-of-type. Uau!

Mind. Blown.

Por que não pensei nisso antes? Essa pequena coisa economiza tanto tempo e linhas de código. Deixe-me explicar. Digamos que você escreva uma lista de postagens.

É assim que eu fui estupido e estilizei isso. Eu lhe digo, estupido!

Código demais apenas para espaçar cada publicação de forma uniforme, exceto para o último. Foi pra isso que :not foi feito!

Eliminamos cinco linhas de código aqui. Apenas imagine quanto você economizaria usando isso em toda sua base de código! Eu fiz um CodePen para você ver isso em ação.

--

--

Larissa Mourullo
devtranslate

Computer Engineering Student and Creator of Devtranslate.