Voltamos de lá com muito mais vontade de ser humano! O Acampamento NR — ADJ — UNIFESP 2020 (parte 3)
Enfim a última parte dessa grande experiência que tive e que sem dúvidas mudou meu jeito de agir, o tempo todos estamos sujeitos às mudanças e sempre buscando melhorar o que somos.
Voltar de um lugar que foi como um lar durante quase uma semana realmente é muito difícil, porque realmente parece que você mora naquele lugar há anos e que conhece aquelas pessoas do seu quarto e do acampamento faz tempo, mas tudo aquilo foi um tempo determinado, algo que estava previsto para acontecer e que ocorreu da melhor maneira possível.
Se voltarei para lá em 2021 ou não já é uma discussão que foge um pouco do meu alcance, mas a partir do segundo semestre é possível sim pensar em realizar este sonho pela segunda vez, ou melhor, pela terceira.
Leia também: Viemos, vimos e vencemos! O Acampamento NR — ADJ — UNIFESP 2020 (parte 1)
Desafios, empatia e muita, mas muita gratidão! O Acampamento NR — ADJ — UNIFESP 2020 (parte 2)
QUE A ROTINA DE SEU DIA SEJA A MAIS IMPREVISTA POSSÍVEL
São nas pequenas coisas que vivemos os melhores momentos, seja em alguma atividade que atrasou e você criou outra para entreter a todos, ou em algum imprevisto de horários como voltar do Rally na Lama e demorar no banho (embora convenhamos que para tirar toda aquela lama era preciso uns três banhos, no mínimo rs), não importa, tudo aquilo que acontece em fração de segundos ou principalmente em momentos que fogem da nossa alçada.
Um exemplo disso que estou falando aconteceu quando três acampantes estavam no quarto para aferir a glicemia e contar os carboidratos antes do almoço. No momento que percebi a interação entre eles vi que estavam conversando sobre as formas de aplicação de insulina de cada um, onde causava mais dor, em que local era mais confortável fazer a aplicação, e tudo isso sem nenhum adulto puxar o assunto.
ISSO É MARAVILHOSO!
Autonomia sobre si mesmo e saber que é dono de si no que diz respeito aos cuidados com sua saúde. Seja ativo e busque se conhecer, faça o que te faz feliz e dê ouvidos para o que dizem, porém absorva apenas o que for positivo. Permita-se.
Muito obrigado ADJ, muito obrigado a toda a equipe do NR, muito obrigado aos profissionais da UNIFESP e a todos os acampantes que fizeram daquele lugar o melhor do mundo durante a vida inteira.
GRATIDÃO!