Divi, Uma Criptomoeda à Prova do Futuro

Edwina
DiviProject-Portuguese
4 min readOct 6, 2017

por Geoff McCabe, Co-Fundador do Projeto Divi

O mundo das criptomoedas é muito novo, e repleto de incertezas. O maior desafio que as criptos enfrentam agora são as futuras regulamentações que entidades governamentais como o SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) provavelmente estão planejando.

Existem três grandes problemas que devem ser superados. Qualquer criptomoeda que os ignore corre o risco de se tornar ilegal ou irrelevante em um curto período de tempo. Estes são os problemas com as transações anônimas, leis de valores mobiliários, e coleta de impostos. Ao mesmo tempo que apoiamos os esforços para manter as criptos fora das mãos dos órgãos reguladores, também somos realistas em entender que, no final das contas, os governos têm o poder de regular. Portanto, o Projeto Divi resolveu todos os três problemas, garantindo nosso lugar na futura lista das maiores moedas digitais.

1. Transações Anônimas

Governos estão interessados em tirar nossa privacidade de enviar moedas digitais, em nome de “Combater o financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro”. http://dailycaller.com/2017/08/19/congress-considering-validating-bitcoin Para resolver esse problema, a Divi terá um controle de ligar/desligar para o recurso de anonimato da DIVI. Desligar isso a deixaria basicamente da mesma maneira que o Bitcoin está agora, onde as transações, com esforço considerável, seriam até certo ponto rastreáveis. Esse controle seria integrado em nosso sistema de governança, então os detentores de masternodes da rede Divi serão capazes de votar para ativá-lo, caso os governos comecem a tomar medidas contra as criptos que não estejam dispostas ou não sejam capazes de obedecer.

2. O Teste de Howey e Leis de Valores Mobiliários

Entidades governamentais que regulam os valores mobiliários ao redor do mundo estão começando a tomar medidas contra as criptomoedas e ICOs que eles considerem como valores mobiliários. Nós projetamos a Divi para garantir que ela vai passar no “Teste de Howey” usado pelo governo dos EUA. A seguir explicamos os motivos porquê:

Nomes como uma Classe de Ativos — O sistema da Divi tem um tipo de DNS, Sistema de Nome de Domínio, para registrar um nome ou marca que esteja conectado com o endereço de uma carteira individual. Estes podem ser vendidos dentro do ecossistema Divi, e devem ter um valor significativo à medida que o número de usuários cresce. Isso ajuda a passar no teste de Howey pois a Divi tem uma “classe de ativo” subjacente.

Geração de Lucros — Detentores de DIVI ganham uma renda, no formato de mais moedas DIVI recém-criadas, colocando elas dentro de nosso sistema de masternode ou nas carteiras cumulativas. Portanto, a DIVI passa na regra #4 do Teste de Howey, que afirma que “Qualquer lucro vem dos esforços de um promotor ou terceiro”.

Marketplace — Detentores DIVI têm uma segunda maneira de ganhar mais Divi. Eles também podem usar nosso token para pagar por listar seus bens e serviços dentro de nosso Marketplace, e eles podem receber lucros em DIVI através de seu próprio trabalho e despesa, não um terceiro. [Marketplace]

Governança — DIVI tem um sistema integrado de governança, onde os detentores de masternode votam em liderança, propostas, e diversos aspectos das funções e medidas chave da DIVI, controlando o processo de geração de lucro. Como nossa criptomoeda é controlada por seus donos e usuários, não pelos fundadores, ela não pode ser considerada um valor mobiliário.

Embora os detentores de DIVI nunca precisem trocar/cambiar nossos tokens para ter lucro por suas participações, nós esperamos que a DIVI seja listada nos câmbios de criptomoedas, e sabe-se que ser listado nesses câmbios pode adicionar um valor considerável. Diversos especialistas esperam que os Governos comecem em breve a pressionar ou forçar os câmbios de criptos a remover das listagens aqueles que sejam considerados valores mobiliários. Divi não deve ter esse problema.

3. Impostos

O Projeto Divi apóia todos os esforços para evitar que os governos taxem as criptomoedas, o que dificultaria severamente a inovação e crescimento dessas tecnologias capazes de mudar o mundo. Caso isso se torne necessário, nossa smart wallet tem funções que podem ser convertidas para a coleção e pagamento de impostos pelos comerciantes que usam DIVI. Especificamente, nossa função de “Auto Separação” pode automaticamente separar uma porcentagem de cada transferência que entre em no endereço de uma carteira, demarcada geograficamente por localização para definir a porcentagem, e colocá-la dentro de um “bolso” separado ou mesmo enviar automaticamente para outro endereço de carteira (como o endereço da carteira do estado ou governo). Isso vai economizar aos usuários da Divi muito tempo e despesas ao obedecer aos regulamentos de impostos que possam aparecer no futuro.

Conclusão

Com essas inovações, acreditamos que a Divi, nesse momento, seja a única criptomoeda que tem formas integradas de obedecer a quaisquer obstáculos que organizações governamentais possam criar para prevenir a adoção em massa.

Para mais informações, acesse: https://diviproject.org/portuguese

--

--