Monólogo egoísta

Escrito por Gabriela Prado

Revista Subjetiva
Ensaios sobre a loucura
1 min readNov 20, 2017

--

Talvez eu esteja sim ficando louca,

bem louca e bem insana

por querer fazer coisas nada habituais.

Mas se eu estiver mesmo louca,

isso é bom, não é?

Talvez não.

Hm, não mesmo. Preciso rever isso.

Mas eu quero sair do normal, da rotina.

Talvez seja esse nosso dever, não?

Eu quero mais paz e conseguir decidir por mim

e não pelos outros.

Que foi?

Foto: Acervo Google

Tá me chamando de louca?

Cadê a compaixão?

Claro que eu estou sã! Que absurdo.

Não usei drogas.

Droga. Me perdi.

Ah, lembrei de onde eu tinha parado.

Talvez eu esteja sim ficando louca…

Esse texto faz parte da parceria entre as revistas Subjetiva e Ensaios sobre a Loucura através do tema “Quando a loucura é subjetiva”.

--

--