Bem louca

Guta Dagnino
ExtranhaMente
Published in
4 min readJan 29, 2018

Recebi da minha prima, a Giovanna, aquela que escreveu “Nosso guarda chuva” comigo uma postagem da página “ Um poema para Helena”. O post fazia referência à música “As Loucas” de Rita Lee.

O trecho em questão foi “Eles amam as loucas, mas se casam com outras”, que fez Helena refletir sobre as pessoas abandonarem e fugirem de tudo “que é forte, que é intenso, que faz perder o fôlego e a razão.” segundo ela. Ao me mandar a postagem minha prima disse que lembrou de mim ao ler, faz sentido porque eu sou um poço de intensidade.

Eu sempre fui intensa, acho que é bem perceptível. Tem momentos que a minha intensidade me ajuda muito e em outros tantos ela acaba por me atrapalhar. Uma das minhas melhores amigas fala que parece que eu sinto tudo muito mais forte do que os outros, acho que ela está certa.

A intensidade com que faço as coisas, como me porto, como falo e como sinto, como sorrio, choro, amo e desgosto assusta os outros não tem como negar. Helena toca num ponto que é sensível, ela fala sobre como os homens que já estiveram com uma ‘’louca” mas mesmo assim voltaram para as outras, ela escreve “grande parte deles fogem. Eles se sentem pequenos diante da imensidão que mulheres reais trazem. Mulheres tão reais que são inacreditáveis” Eu vou além não só homens, mas também as mulheres, os amigos e amigas fogem porque é difícil e porque ninguém é obrigado a ficar com alguém intenso.

Mas eu te questiono, você gostaria que alguém ficasse e tentasse te mudar, ou sofresse com o seu jeito ? Acho que não.

É claro que existe um meio termo entre ser “a louca” e ser “as outras” (não que ser parte das outras seja ruim, nem todo mundo é intenso), só que não vale a pena mutilar completamente uma parte sua só porque o outro se incomoda com isso. Equilíbrio é tudo, e você vai aprender a balancear tudo, só não deixe ninguém ditar como você deve ser.

Falando de relacionamentos eu já vi acontecer, eles fogem e ficam com as outras e preferem também o padrão e o que é mais aceitável, porque eu fui demais, porque eu fui eu e olhando para trás penso que antes eu ter afastado alguém por ser do jeito que sou do que ter ficado fingindo ser o que não sou.Não vou dizer que não tenho medo de ficar sozinha com a minha intensidade, mas Helena termina o texto dizendo “Essa música da Rita Lee diz muito sobre a solidão de mulheres independentes, que na verdade, não é solidão, e sim solitude.”

Eu já tentei não ser intensa, fazer a blasé e a desinteressada, mas não sou eu. Prefiro ser uma louca que eles amam, mas não ficam do que ser uma outra que eles só ficam por convenção, um tanto quanto narcisista esse pensamento, mas depois de alguns homens, mulheres, amigos e amigas que não ficaram eu entendi que não foi a minha loucura que os afastou, mas a incapacidade deles de ver beleza no meu jeito de ser louca.

A Louca

*Eu quero amor

Mas não daqueles cheios de vergonhas e pudores

Eu quero como eu amo

Forte e intenso

Quero que você me ame até o talo

Que não tenha medo de me ter na sua boca

Que corresponda a altura de quando eu te amo e te tenho na minha

Quero que ame cada curva minha, me beije e morda tão selvagemente como eu o faço

Quero que seja frenético e forte

Que me faça tremer e perder a razão

Que me tire o controle

Quero marcas desse amor, eu quero tudo

Nada de pela metade ou sem vontade

Pode ser rápido, mas que seja tão intenso que me bambeie as pernas

Quero você me olhando, me idolatrando

Quero você em cada parte do meu corpo

Quero esse amor, e ele pode ser de uma noite toda ou de mais de ano

Eu não me importo

Só quero que enquanto eu te amar você me ame de volta

E que a gente faça do nosso ritmo dança, e da nossa dança som, e do nosso som música, e que a nossa música seja ensurdecedora e viciante

Eu quero mais e mais e mais

Ahhhh

Eu quero te ter ali em mim me olhando e cantando a nossa música com os olhos, mas mais ainda com o corpo

Eu quero a respiração e os sussurros e as palavras desconexas

Eu quero o arrepio de um carinho e que cada parte do meu corpo naquele momento esteja a seu dispor

Mas que você saiba que só tá ali porque eu deixei

Eu te quero quente e escorrendo, gotejando amor e sabendo que eu sou a responsável por você estar assim

E quero sentir tudo e depois sorrir preguiçosamente

E quem sabe no dia seguinte eu ainda queira o teu amor*

--

--