Pequena Lista de Grandes Recomendações

luciana moraes
falando sobre gordofobia
2 min readApr 26, 2017

De tempos em tempos alguém pede recomendação de lojas de roupas. E eu adoro catar os links e mandar pras migas (migas homens ou migas mulheres). O melhor mesmo é ver a reação de NOSSA NUNCA ACHEI QUE IA ENCONTRAR ESSA ROUPA.

Faz um tempo, fiz um post aqui com uma listinha, um dos primeiros que escrevi sobre o assunto. Esse texto tem 2 anos e de lá pra cá o mercado mudou MUITO. Cresceu pra caramba, ainda bem. Ainda temos setores que estão no começo, especialmente para tamanhos maiores que 54. Aqui uma salva de palmas para as marcas que já nascem contemplando uma grade ampla. Também não é todo estilo de vestir que está coberto, mas cada vez mais aumentam as opções. Estamos caminhando nesse aspecto.

A moda é uma forma de expressão. É nosso cartão de visita e é acessibilidade. Através do vestuário, a gente se identifica, mostra intenções, ideologia e se aproxima de grupos. Fazer roupa para a pessoa gorda é a revolução. É dar ferramentas para que essas pessoas se mostrem, consigam um emprego e, em um extremo, possam sair de casa.

O desenvolvimento do mercado de moda plus size caminha lado a lado com o empoderamento. [Lembrando que: roupas e o mercado são plus size. As pessoas não.]

Que chegue o dia que todo mundo possa se vestir do jeito que quer. E que as roupas sempre sejam feitas para caber na gente e não o contrário.

Utilidade pública revisitada:

Em primeiro e minha maior referência, Pop Plus. Espaço de convivência, de empoderamento, de conhecer marcas novas e de abraçar as migas ❤. Recomendo muito sempre. E nunca é suficiente dizer: obrigada, Flávia Durante.

A listinha das marcas que eu curto/uso/recomendo/ gosto/ acredito na proposta:

A minha praia é

Chica Bolacha

Assens

Clamarroca Plus

Clube da Meia Calça

Cor de Jambo

F.A.T

GG Rie

Lambuzada

Lollaboo

Madeleines

Oh! Querida

Upsy

Vintage and Cats

WeLove Ateliê

Zuya

--

--