Fonte: Pundi X

Startup Pundi X diz que fez o ‘primeiro telefonema via Blockchain’

Financial Move
Financial Move
Published in
3 min readOct 11, 2018

--

Tendo lançado um Ponto de Venda (POS) dispositivo baseado em criptografia no início deste ano com o objetivo de tornar pagamentos em criptomoeda mais fáceis, Pundi X afirma agora ter feito o primeiro telefonema via blockchain, de acordo com uma recente postagem no Medium por o co-fundador da empresa, Pitt Huang. A chamada foi feita no novo dispositivo da startup, chamado XPhone, no evento de dois dias do XBlockchain Summit no Inaya Putri, em Bali.

O XPhone é um celular blockchain que não usa nenhuma operadora móvel centralizada para funcionar. Ele funciona no blockchain Function X criado por Pundi X. O blockchain Function X é uma rede interna desenvolvida pela equipe Pundi X para resolver alguns dos problemas encontrados com as atuais plataformas blockchain, como escalabilidade, fácil publicação de aplicativos descentralizados (dApps ) e descentralização da internet.

De acordo com Huang, o novo blockchain Function X vem com cinco componentes essenciais que o tornam uma solução verdadeiramente descentralizada. Eles incluem o SO da Função X, o Blockchain da Função X, a Função X IPFX, o Protocolo FXTP e o Docker da Função X. Os desenvolvedores da Pundi X afirmam que o sistema operacional X é construído na parte de trás do sistema operacional Android 9.0, o que o torna compatível com os aplicativos Android, facilitando a transição de desenvolvedores e usuários para a plataforma. Novos dApps também serão mais fáceis de criar e publicar, as reivindicações de inicialização.

“Os usuários poderão compartilhar dados da mesma maneira que fazem online com segurança através do blockchain, enquanto os desenvolvedores podem publicar de forma rápida e fácil aplicativos descentralizados via FXTP”, diz o post.

Huang foi além para afirmar que cada dispositivo no ecossistema Function X funcionará como um “nó e cada um terá seu próprio endereço e chave privada, unicamente ligados aos seus nomes de nós, não muito diferentes dos endereços URL e IP tradicionais”.

Os usuários poderão acessar seus dados públicos passando por um caminho específico semelhante ao que digitamos em nossos computadores ao visitar um site on-line. As fotos, arquivos ou sites do usuário só podem ser acessados ​​por esse caminho. O caminho será “FXTP: //xxx.pitt”, com “pitt” representando o nome do usuário na rede. Os usuários também podem ligar, enviar mensagens de texto ou enviar e-mails ao XPhone usando comandos pré-definidos como “call.pitt” ou “message.pitt”. O Pundi X alega que os dados compartilhados no blockchain são executados em uma “troca complexa” de ambos e chaves de dados privadas que garantem “comunicação sem interceptação”.

Na semana passada, a CCN relatou a decisão do departamento de crédito oficial dos Emirados Árabes Unidos de lançar uma moeda digital estatal emCash para impulsionar a ampla adoção de moedas digitais. Como parte do movimento, a cidade também lançará dispositivos de ponto de venda em lojas do governo e de varejo em parceria com a Pundi X, que permitirá que os usuários de criptografia em Dubai façam compras de bens e serviços.

A Pundi X não é a única empresa que trabalha em um “telefone blockchain”. O fabricante de smartphones HTC e a startup de criptografia Sirin Labs também estão trabalhando em variações desse conceito.

Curta nossa fanpage no Facebook: http://bit.ly/FinancialMoveFacebook
Participe da comunidade no Telegram: http://bit.ly/FiancialMoveForum
Entre para nosso canal no Telegram: http://bit.ly/FinancialMoveCana

Fale conosco:
E-mail: news.financialmove@gmail.com
Telegram: @tassolago
+55.21.98316.8105

O conteúdo apresentado pode incluir a opinião pessoal do autor e está sujeito às condições de mercado. Faça sua pesquisa de mercado antes de investir em criptomoedas. O autor ou a publicação não tem qualquer responsabilidade por sua perda financeira pessoal.

Somos Traders

“Pode ter significado se mudar você para melhor.”
— Viktor Frankl

--

--