Guia de Através da Galáxia — Plots e Campos
Quais são as melhores cartas da nova coleção?
Vamos finalizar o guia de Across the Galaxy falando dos Plots e dos Campos de batalha!
Para quem não viu, aqui estão as cartas Herói, Vilão e Neutras.
Plots
Across the Galaxy é a coleção que introduz a possibilidade de ultrapassar os 30 pontos na construção de time, com os plots negativos. São 3: Bitter Rivalry, No Alligeance e Solidarity.
No Alligeance é específica para times neutros e até dá um benefício com a vida adicional, feita sob medida para Han/Qi’ra. A possibilidade de incluir cartas heróis e neutras usando a Qi’ra é a única coisa que torna esse deck viável. Seria muito complicado fazer um deck apenas de cartas neutras. Talvez combinando duas cores seja possível, é uma coisa para se ficar de olho pro futuro.
Bitter Rivalry não parece tão taxativo, na primeira análise. Mas é. Muito. Confie em mim. Dar uma carta a mais pro adversário já é péssimo. Levar dois de dano também é. Juntando os dois… Bem, deu pra entender. Apenas combinações muito quebradas sobrevivem. Até Thrawn/Snoke sofre usando isso, pra vocês entenderem o drama.
Solidarity é divertido. Mas para um deck competitivo, cria inconsistência demais.
São mais 3 plots com pontuação positiva: Retribution, Double down e Armored Reinforcement.
Retribution é um bom plot, com potencial de aparecer aqui e ali. Os usos atuais tem sido com Vader+Droid ou então junto com solo Palpamito.
Double Down cria possibilidades assustadoras. Precisa muito daquela carta específica pro seu jogo funcionar? Põe 3 cópias dela. Yoda/Lando2 (Planned Explosion e FILP), Yoda/Han3 (Force Speed e Hyperspace Jump) e Talzin/DJ são algumas das combinações usando.
Aqui vocês podem observar o plot mais absurdo já criado. Claro que ele só é útil para quem quiser usar veículos. Mas pra mim ele deveria custar uns 5 pontos. Existe um plot custo 3 que te dá 1 recurso. E um plot custo 2 que te dá uma carta adicional. Esse te dá a carta que você quer, não importa de onde E um bônus de 1 recurso pra você jogar ela. Ah claro, além de liberar seu mulligan de procurar a nave que você precisa. Uau.
Campos de batalha
A coleção tem só 4 campos. Enquanto Theed não sofrer nenhuma mudança, poderia ter só ele mesmo. Basicamente 60–70% do meta usa Theed. O resto usa o bom e velho Weapons Factory Alpha ou Rift Valley pra remover dado.
Landing Dock é uma boa opção para decks de veículo no futuro (hoje, Alpha é melhor!). Especialmente heróis vermelhos, que parece precisar do campo pra tudo. Occupied City tem visto bastante jogo com Yoda/Leia2 para dar aquela acelerada no mill.
Theed é o deus supremo todo poderoso dos campos de batalha. O jogo é feito baseado em igualdade de condições a cada rodada. 5 cartas e 2 recursos. Quando um dos jogadores tem acesso a 1 recurso a mais (sim, eu sei que existe Profitable Connections, mas são TRÊS PONTOS de personagem!), lá se vai o equilíbrio. Especialmente quando esse recurso está disponível logo de cara, na primeira rodada. A comunidade toda está preparada para alguma alteração na carta. Enquanto ela não vem, aproveitem o melhor campo de todos.