Conheça Kayuá

Eduardo Alves
May 10, 2018 · 1 min read

A missão de Kayuá é contribuir com o desenvolvimento de pessoas por meio do entendimento de sua essência e narrativa de vida, com o propósito de engajá-las a compreender, se apropriar e transformar sua história.

Somos um projeto itinerante, que hoje acontece nos endereços:

Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes
Rua dos Jacintos, 233, Mirandópolis / Vila Mariana, próximo ao metrô Praça da Árvore, em São Paulo

Espaço Varappe
Rua Amália de Noronha, 151 — Vila Madalena, próximo ao metrô Sumaré, em São Paulo

Sobre o Fundador Eduardo Alves

Desde criança, tudo que eu conseguia transformar em palavra passava a existir de algum modo para mim, na imaginação, espalhado pelo quarto, nos rabiscos. Hoje em dia, tem quem diga que tenho a habilidade de ser um bom ouvinte e ajudar a dar sentido no que vêm feito rio bravo dentro de si. A verdade é que adoro escutar e me sinto desafiado a encontrar a compreensão diante do que se é vivido. Nesse contexto, deságuo na escrita.

O folclorista Barbosa Lessa escreveu em Rodeio dos Ventos que “Nhamderuvuçu criou o Kayuá, o dom da palavra, pois uma coisa só existe quando há um nome para chamá-la”.

Me identifico com a criação desse Deus Guarani e com as simples descobertas do cotidiano e, por isso, aqui surge o espaço em que quero compartilhar o que me habita, receber o que ocupa o outro e, juntos, buscar sentido e seguir contando histórias.

kayua

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Eduardo Alves

Written by

Tudo que passa por mim, traz um pouco do que sou, contribui para o que quero alcançar e me auxilia pelos caminhos a seguir. Por vezes, isso vira texto.

kayua

kayua

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade