Conheça Kayuá
A missão de Kayuá é contribuir com o desenvolvimento de pessoas por meio do entendimento de sua essência e narrativa de vida, com o propósito de engajá-las a compreender, se apropriar e transformar sua história.
Somos um projeto itinerante, que hoje acontece nos endereços:
Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes
Rua dos Jacintos, 233, Mirandópolis / Vila Mariana, próximo ao metrô Praça da Árvore, em São Paulo
Espaço Varappe
Rua Amália de Noronha, 151 — Vila Madalena, próximo ao metrô Sumaré, em São Paulo
Sobre o Fundador Eduardo Alves
Desde criança, tudo que eu conseguia transformar em palavra passava a existir de algum modo para mim, na imaginação, espalhado pelo quarto, nos rabiscos. Hoje em dia, tem quem diga que tenho a habilidade de ser um bom ouvinte e ajudar a dar sentido no que vêm feito rio bravo dentro de si. A verdade é que adoro escutar e me sinto desafiado a encontrar a compreensão diante do que se é vivido. Nesse contexto, deságuo na escrita.
O folclorista Barbosa Lessa escreveu em Rodeio dos Ventos que “Nhamderuvuçu criou o Kayuá, o dom da palavra, pois uma coisa só existe quando há um nome para chamá-la”.
Me identifico com a criação desse Deus Guarani e com as simples descobertas do cotidiano e, por isso, aqui surge o espaço em que quero compartilhar o que me habita, receber o que ocupa o outro e, juntos, buscar sentido e seguir contando histórias.