Living Offices| S04E08 | Everis

Luis Alberto Simões
Living Offices
Published in
6 min readFeb 24, 2020

Lisboa, Portugal [Go to EN Version]

Fotos por André Henriques Ah!PHOTO

Office File

Empresa: Everis
Localização: Lisboa, Portugal
Área Total: 3800m2
Ano: 2016
Capacidade: 500 pessoas
Indústria: Consultoria Tecnológica
Office Design:
Open Book

A Everis, an NTT DATA Company, dedica-se à consultoria e ao outsourcing em todos os setores, e vê-se como uma grande família constituída por mais de 24.000 colaboradores distribuídos pela Europa, EUA e América Latina.

Na Everis, acreditam acima de tudo nas suas pessoas e apostam no talento e no alto rendimento profissional, fomentando, para tal, um ambiente e cultura de liberdade responsável. Uma empresa de gente boa e boa gente.

Vídeo por U.DREAM

O escritório encontra-se no coração de Lisboa e está adaptado ao conceito de trabalho flexível com várias áreas preparadas para diferentes momentos do dia e formas de trabalho. Desde zonas comuns com o propósito de reuniões informais a espaços de trabalho para maior foco.

Os materiais escolhidos como o burel e a madeira criam nichos do escritório com um extremo conforto, sensação de acolhimento e preocupação não só com a funcionalidade mas também design.

Cultura e Ambiente

A Everis acredita que a inovação tecnológica tem como base as pessoas e é precisamente esse o ambiente que se respira no escritório. A atitude é de cumprir projectos e criar com um toque humano. Os apontamentos de cor verde e cinza estão em todos os detalhes de decoração do escritório criando harmonia e sentimento de pertença.

As zonas de trabalho são amplas e em open space. Através de separações de vidro, que revelam transparência no espaço e uma linha de continuidade ao longo do escritório. O mais natural é encontrar-mos ilhas de trabalho com pontos de serviço e salas reuniões a dividirem as diferentes áreas.

A morfologia do escritório permite que, embora em open space, se sinta um conforto familiar e de proximidade. Cada corredor leva-nos à descoberta de mais um espaço e guia-nos para novas funcionalidades e formas de estar.

Digital Room

Esta é uma sala especialmente preparada para o mundo digital. Aqui os colaboradores podem trabalhar e preparar apresentações para que os clientes percebam o impacto de implementação das mais variadas soluções tecnológicas: Realidade Aumentada, Robôs, Internet das Coisas são algumas das experiências que podem ser vividas nesta sala.

Salas de Reunião e Foco

Em vários locais do escritório, distribuídas estrategicamente, podemos encontrar zonas de reunião e trabalho para diferentes ocasiões e necessidades: chamadas telefónicas, reuniões curtas de pé, zonas de foco, salas de reunião mais formais. São espaços muito vividos e em constante mutação de função dependendo de quem os usa.

Áreas Sociais

O escritório com a sua fantástica vista sobre Lisboa tem zonas dedicadas a reuniões com clientes ou para formação interna que tiram o máximo proveito da mesma com uma luminosidade acolhedora.

As copas são o ponto de encontro principal do escritório. Decoradas com elementos naturais são extremamente confortáveis. Têm um papel muito importante, que vai para além de ser apenas um espaço de refeição e convívio, durante o dia de trabalho são palco de inúmeras reuniões descontraídas para aqueles que procuram um ambiente diferente.

Sons do Escritório

“Atualmente estou a trabalhar dentro do escritório na zona que mais prefiro, que é com vista para a Avenida da República. É agradável trabalhar com luz. O escritório tem um ambiente muito tranquilo e acolhedor também. Sinto-me muito bem.”

Rita Serrador

“Eu passo bastante tempo fora do escritório, no cliente. Mas para mim a localização do escritório é muito importante para o bem-estar no dia-a-dia. Este escritório é um dos sítios onde mais gosto de trabalhar e onde melhor me sinto.”

Miguel Dias

“O melhor da Everis é mesmo o sentimento familiar que se tem aqui dentro. Apesar de ser uma consultora, aqui dentro o clima é bastante informal, o que faz da Everis um bom escritório para se trabalhar.”

Joana Santos Almeida

--

--