DOC | A Verdade Sobre o Horror em Amityville Parte 1: A Vila — Mais Horror

Jason Wolf
Mais Horror
Published in
4 min readMay 28, 2019

--

Placa de boas vindas na entrada da vila.

A VILA

Mapa do Censo Americano.

Amityville é uma vila localizada na cidade de Babylon, no condado de Suffolk, Nova Iorque, nos Estados Unidos. A área era originalmente conhecida como Huntington West Neck e segundo a lenda da vila, o nome mudou em 1846, quando os moradores se reuniram para criar sua própria agência dos Correios. A vila de 6.4 km² foi formalmente constituída em 3 de março de 1894.

Vista aérea da cidade em 1925.
Estação que está no trecho Babylon da Estrada Ferroviária de Long Island, no condado de Suffolk.

CEMITÉRIO SHINNECOCK E JOHN KETCHAM

Conta-se que o terreno na casa na Ocean Avenue era amaldiçoado pelos índios Shinnecock , mas seu território era mais ao leste da cidade, cerca de 80km de distância. A única tribo que poderia ter dominado o território de Amityville antes da colonização, era a dos os índios Massapequa, e também não há informações de que o terreno da casa tivesse sido utilizado como hospício ou cemitério, ou seja, contrário do que foi informado nos livros ou em alguns filmes.

Outra história que circula, é de que após a colonização, John Ketcham, um suposto feiticeiro que havia fugido de Salem, teria sido um dos primeiros donos do terreno da casa na Ocean Avenue.

índios Shinnecock em 1934. (Eugene Cuffee collection )
John Ketcham

Após investigações feitas pela Sociedade Histórica da cidade de Huntington (de onde Amityville originalmente fazia parte), foi confirmada a existência de vários “John Ketcham” na região e nunca houve de fato uma ligação entre nenhum John Ketcham que tenha chegado à cidade, saído de Salem, ou que tivesse posse do terreno. Como é sugerido no livro. De acordo com dados compilados pela Associação Histórica de Amityville, do final do séc. XIX ao inicio do séc. XX, a propriedade situada à Ocean Avenue fazia parte das fazendas da família Ireland, uma das famílias mais influentes e proeminentes de Amityille.

A CASA DA OCEAN AVENUE

Em 14 de janeiro de 1924, Anne Ireland vende o terreno a John e Catherine Moynaham que no ano seguinte, contratam um conhecido arquiteto da cidade chamado Jesse Perdy. Esse começa a construção da casa em estilo holandês colonial que permanece até hoje no local. Enquanto a casa era construída, os Moynaham mudam de lugar a casa já existente no terreno para alguns quarteirões de distância. Quando construção é finalizada, a família de 6 membros retornam para curtir a nova casa que dava fundo ao riacho Amityville.

Casa que John e Catherine Moynaham retiraram do terreno.
A casa construída pelo arquiteto Jesse Perdy .

Quando John e Catherine morrem, a filha Eileen Fitzgerald muda pra casa com sua família, e permanecem até 17 de outubro de 1960, quando John e Mary Riley compram a casa. Por problemas conjugais, os Rileys se divorciam e colocam a casa à venda, e em 28 de Junho de 1965, a casa é vendida para a família DeFeo.

Contrato de compra e venda entre os Rileys e os DeFeos.

Próxima parte: A Verdade Sobre o Horror em Amityville Parte 2 — A Família DeFeo

Perdeu a introdução? clique aqui

Texto e pesquisa da série A Verdade Sobre o Horror em Amityville são de minha autoria. Qualquer reprodução do texto integral ou em partes sem autorização do responsável e citação é expressamente proibida.

Deixe o seu comentário!

--

--

Jason Wolf
Mais Horror

Viciado em horror desde os meus tenros 6 aninhos, colecionador desde os 12. Sou da época q a gente pagava multa na locadora por devolver a fita sem rebobinar.