DOC | Como é quando seu pequeno também adora filmes de terror — Mais Horror

Dos desenhos aos filmes, meu pequeno é minha companhia para um terrorzinho!

L. Adames
Mais Horror
4 min readJul 21, 2020

--

E ai galera, hoje venho falar pra vocês sobre uma experiencia minha, antes de tudo, gostaria de falar que a matéria não tem intuito psicológico, é apenas algo legal que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Meu nome é Leonardo e sou pai de um menino que sempre me acompanha em tudo, óbvio que nisto estão inclusos meus amados filmes de terror.

Meu primeiro contato foi bem pequeno também, tanto com filmes quanto com desenhos animados (afinal quem nunca viu um Scooby Doo que é cheio de fantasmas e pessoas com maldade no coração?) passei pelos básicos “sexta feira 13", “A hora do pesadelo”, “fome animal”, mas o que mais marcou foi “O exorcista”, creio que pelo modo com que os eventos ocorrem nele, desde então eu sempre curti o horror, confesso ser fissurado em trash, gore rs, quanto mais sangue e tripas melhor!

Meu pequeno gostou cedo também, claro que nunca coisas tão pesadas, pois ainda é muito novo e temos que trabalhar com cuidado os medos dele.

“Mas cara, ele é muito pequeno”, “não vai dormir a noite”, “vai só assustar o menino”

Nãooooo!!!!!!!

O maluquinho adora.

Tudo começou a quase dois anos atrás, quando ele viu na Netflix a capa do brinquedo assassino, logo ele queria por lei ver sempre o Chucky, eu tinha os filmes em DVD em casa, todos eles rs, ok, ele ainda não entendia as coisa muito bem, porém ainda assim ficava fascinado com o brinquedo assassino.

Como hoje em dia a internet trás acesso fácil á vários conteúdos, não demorou para ele ver no You Tube aquelas game plays, onde ele deu de cara com Granny, scarry neighbor, Five nights at Freddys (este é o favorito dele) entre outros, que são jogos de terror e suspense, onde o foco basicamente é sobreviver ou levar sustos.

Os animatrônicos que assustam muitos e me causam raiva na franquia five nights at freddy’s

A medida que foi entendendo as coisas, sempre que ele conhecia um “vilão” de filme de terror, o carinha vem e pergunta se podemos ver os filmes de tal. O mais recente foi o “Sexta feira 13”, ele viu o Jason em um vídeo, onde os vilões fazem umas paródias musicais, ai achou o cara legal e me pediu pra ver. Passamos um fim de semana todo maratonando todos, isso ai, todos os filmes, o que acabou me rendendo a compra de uma máscara do Jason Voorhees, pois ele adorou o engajamento do personagem, o como ele é imbatível (não digam que não porque ele sempre volta!).

O vídeo onde os vilões fazem umas paródias musicais é este aqui (não pergunte como ele encontrou isso ai porque eu não sei rs)

Eu acho interessante apresentar o gênero para ele sim, mesmo que tão novo, sendo algo que chama a atenção, exercita a cabecinha dele em vários aspectos, sem falar que eu me divirto e muito com a capacidade dele reclamar de como o sangue parece falso rs e assim como a Bruna falou na matéria dela, nem tudo que assusta é ruim, ou nem o que é dark é do mal.

“A, mas ele não sente medo?”

Normal, todos temos medo de algo, mas sempre no decorrer eu explico que aquilo se trata de um personagem e por ai vai, diferente de muitos que usam para amedrontar seus filhos, o ideal é aproveitar, no nosso caso, que ele tem essa vontade de conhecer, para trabalhar essa questão do medo, como é o primeiro contato dele com tudo da vida ainda, pelo menos o básico eu ainda consigo explicar a ele e sim, ele ainda gosta das coisas comuns de criança, jogamos bola, brincamos com carrinhos, jogamos video games, não temos uma relação tão trevosa assim rs, ele também gosta de Star Wars (Principalmente do Darth Vader) e ele ama heróis e filmes do gênero também, mas nesse meio também adora o friozinho na barriga em ver um terrorzinho do vez em quando, ele também adora uns desenhos da Cartoon, assistimos juntos o “Coragem o cão covarde” e “As terríveis aventuras de Billy e Mandy”, que são engraçados porém todos envoltos em terror.

E é isso, essa é uma parte da minha vida que eu tenho muito orgulho em compartilhar com todos aqui, a melhor parte na realidade e caso vocês queiram compartilhar suas experiências com a gente, chamem no Twitter ou no Instagram, quem sabe role de publicar suas histórias aqui também, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe.

Você é tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈