Escrevendo e publicando minha história na Publicação

Photo by Christin Hume on Unsplash

Eu participo de várias estórias (stories) e geralmente penso que estou compartilhando no Facebook, com exceção de que preciso ser mais cuidadoso, mais completo, mas rico. No Facebook, uma palavra é postagem, aqui, geralmente não. Nada te impede de publicar por conta, na sua conta principal, mas dificilmente uma publicação vai te aceitar assim.

Não tenho uma régua, mas algo acima de 2 minutos, isso aparece na parte de cima da estória. Prometo, caso queira, deixar bem claro por que rejeitei: geralmente sugiro trabalharmos para melhorarmos juntos! Topa? 🤗😎

Vendo o tempo antes de publicar, somente pegue o link para o rascunho, e abra em outro navegador.
Estórias mais lidas, todas pertencem a uma publicação! Isso pode te ajudar a ganhar inscritos!
Você retém os créditos, e as pessoas podem se inscrever na sua conta principal. Caso monetizar, você ainda recebe. Note que posso alterar o artigo, como editor, e você também.🤗

Crie uma conta antes

Você precisa de uma conta Medium: é livre, e pode fazer em segundos com qualquer conta em redes sociais como Facebook!

Vai em “Get Started” na página principal.

Quando criar a conta, agora pode publicar! 😋

Photo by hp koch on Unsplash

Submeta a estória depois de publicado

Aperte os pontinhos na parte de cima, e escolha ‘Add to publication’, escolha a nossa caso participe de várias. Lembre-se: somente pode submeter a uma Publicação por vez (similar às revistas acadêmicas).

Submeta o rascunho antes de terminar

Não há necessidade de submeter antes, mas se quiser, talvez seja interessante.

Observe no canto superior “add to Publication”, escolha a Publicação que gostaria de submeter. Note que precisa ser editor ou escritor. Peça que te adiciono como escritor!

A vantagem é que caso você tenha uma lista de pessoas, essas pessoas receberam a publicação já assinada, com o nome da Publicação. Acho que pode ser legal, pelo menos eu penso assim!

Email enviados aos seus assinantes já vem marcado com o nome da publicação. Caso submeta a publicação depois de publicado, isso não ocorre. Eu vejo Publicações como “validação”, similar a uma revista: alguém leu e aceitou, mesmo que o processo de aceita aqui é “fraco”, o foco é espalhar ideias, não filtrar. Ver minhas reflexões.

Coloque como não-listada

Talvez queira compartilhar primeiro, depois de publicar, sem ninguém ver; isso ocorre como no YouTube, somente pessoas com links podem acessar. Lembre-se que pode também compartilhar, como alternativa, antes, como rascunho.

--

--