Como começar sua comunicação de escritor?🖋️📚

Maria Anna Leal Martins
Maria Anna Martins
Published in
2 min readMay 7, 2021
Foto com pessoa planejando algo em um bloquinho rosa sobre um planner. Foto ilustra o texto “como começar meu marketing como escritor?”
Foto por Marten Bjork no Unsplash

Em quase tudo na vida precisamos de um plano, saber o que queremos, para só então alcançar os objetivos.

Como escritora e assessora de comunicação isso ficou cada vez mais óbvio para mim. Como passar uma mensagem, transmitir um conteúdo ou vender um livro se a pessoa nem sabe o que está procurando com tudo isso? Onde quer chegar? Ou mesmo a razão para fazer isso?

Se esse for o seu caso:

🚫PARE TUDO QUE ESTÁ FAZENDO🚫

E antes de publicar, de vender, de interagir, foque APENAS em definir:

✅Seus princípios- Aquilo que nunca mudará e que servirá como sustentação para tudo dentro do seu trabalho.

No meu caso:
Gentileza em tudo que faço.
Amor por cada projeto.
Dedicação em todos os aspectos.

✅Seu propósito- A razão pela qual você escreve e vende seus livros.

No meu caso: Levar conteúdos de qualidade e que despertem momentos significantes para o meu público.

✅Sua visão- Onde você quer chegar, mas ainda não alcançou.

No meu caso: Segredo hihihi.

Ainda há mais etapas, mas comece por essas, tente entender quem você é e o que você quer, para só então decidir como venderá ou passará uma mensagem. Sua comunicação e marketing terão uma base sólida, e todo o processo será bem mais fácil.

Não quer fazer isso sozinho? Então me chama pelo e-mail em contatos, eu tenho uma consultoria de comunicação ensinada pela inteligentíssima jornalista Emidia Filipe na qual a gente não apenas define isso, mas também seu público alvo, seus objetivos, além de outras etapas.

Estou lhe esperando.

Gostou? Leia também:

Serviços que todo escritor deveria buscar antes de publicar um livro

Escrevo gêneros diferentes: como faço para fidelizar meu público?

3 razões para escritores investirem em comunicação

--

--