Especial Carnaval: Como fazer uma make Bafo-Íris

Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem Bafo-Íris com os artistas da Catharine Hill Professional! ❤

Crédito: Débora Stevaux

É make que você quer? A equipe do MECA foi toda trabalhada em cores e brilhos pelos artistas Leônidas Ishikawa e Fernando Freitas, da Catharine Hill Professional. Com esses dois queridos, eu, Kim Olivier, gestor de projetos do MECA, aprendi a fazer a maquiagem Bafo-Íris,e agora tenho o prazer de explicar o passo a passo. Este tutorial integra o Especial Carnaval que preparamos para você se inspirar e curtir a época mais foliona e cintilante do ano! Vem comigo? ❤

1. Preparação da pele

Crédito: Débora Stevaux

Para a uniformização da minha pele, o Fernando usou os corretivos líquidos Médium e Deep, os dois da Catharine Hill. :) Ele brincou com as duas tonalidades para deixar bem marcadas as minhas curvas faciais, com muito cuidado pra eu não perder minha personalidade, é claro!

Uma das maiores preocupações de quem vai pular Carnaval é a longa duração da maquiagem. Por isso, os produtos que o Fernando usou, inclusive um Contorno Paint Stick Ébano, são indicados para a folia por serem super resistentes a chuva, ao suor e também aos vários romances que vão surgindo entre um bloquinho e outro. (ui!)

Basicamente, essa foi a make inicial, a de preparação de pele. Ah! E ele finalizou com um pó translúcido pálido indicado para pele negra, o que deu uma destacada bem extravagante e carnavalesca pros meus lábios e alguns pontos estratégicos na minha Zona T — que compreende a região da testa, nariz e queixo!

2. Escolha de referências de acordo com as características e a personalidade de cada um

Logo após a preparação de pele, demos um tempinho para que os produtos fixassem bem. O Leônidas trouxe a referência de um arco-íris para pintar no meu rosto. Ele achou que, esteticamente, ficaria muito bom, pela cor da minha pele e pelo meu cabelo. (E não é que ficou, menino?)
E eu, particularmente, fiquei muito feliz, porque o arco-íris pra mim tem um significado único.

O arco-íris traz um sentido esotérico, por ser um dos símbolos da Nova Era, movimento que rolou a partir da década de 1960. Ele representa a tomada de uma nova consciência pautada em espiritualidade, humanismo e religiões orientais por meio do renascimento, do despertar da consciência e da evolução espiritual. Simboliza a importância da inclusão das diversidades. (Não é à toa que eu tenho a imagem de um no meu quarto.)

3. Escolha das cores dos Clowns e pintura do arco-íris no rosto

Para deixar esse arco-íris perfeito, o Leônidas usou a linha de Clown da Catharine Hill. São maquiagens cremosas que, quando fixadas com pó translúcido, se tornam à prova de toque, suor e água. Ou seja: imbatíveis. Segundo o Leônidas, elas se espalham facilmente e podem ser removidas com demaquilante. Além do rosto, os Clowns podem ser usados no corpo também e aplicados com esponja de látex, espuma ou pincel de base.

No meu caso, ele aplicou com pincel de base mesmo. As cores básicas usadas foram: o branco, o vermelho, o amarelo, o azul e o roxo. A partir dessas cores, ele foi misturando e criando as outras cores do arco-íris e fazendo os tons intermediários que dão vida a um degradê bem sutil e chique.

O Leônidas criou um arco-íris a mão livre no meu rosto, vocês têm noção disso? A vibe aqui, um pouquinho imperfeita, me inspirou de uma forma gigantesca, porque a gente é bonito mesmo pelas particularidades que a gente têm, né? Mas para os mais perfeccionistas, ele recomendou marcar o rosto com fita-crepe.

4. Para dar profundidade e muito brilho!

Depois de tudo isso, eu já estava bem abismado com o resultado. Eu me senti um quadro do Louvre! Não queria nunca mais lavar meu rosto, mas, não contente em nos deixar pasmos com suas mãos mágicas, o Leônidas — para dar aquele toque especial e deixar tudo mais brilhante e carnavalesco — usou Glitter Branco e as Sombras Iluminadoras Frozen e Snow.

As duas foram espalhadas ao redor da pintura, nas bordas, para dar uma profundidade e uma sensação 3D, tá, queridos? Para manter essa perfeição é importante não esquecer: para finalizar, use o Spray Fixador e Bruma Rose. Esses são os maiores segredos master para fazer obra de arte durar até o fim da avenida!

Bom, esses foram os passos de como o Fernando e o Leônidas fizeram aquela incrível obra de arte na minha baby face! Agora é só vocês se jogarem e criarem muito antes de cair na folia!

Todos os produtos da Catharine Hill Professional podem ser adquiridos na loja online ou em outros pontos de venda físicos, dependendo da onde você estiver! Aqui, você confere os que foram usados na make Bafo-Íris:

Este tutorial foi escrito pelo nosso gestor de projetos, Kim Olivier. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também? ❤

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca