Especial Carnaval: Como fazer uma make Penélope Jornalista 300% rosa

Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem Penélope Jornalista 300% rosa com os artistas da Catharine Hill Professional! ❤

É make que você quer? A equipe do MECA foi toda trabalhada em cores e brilhos pelos artistas Leônidas Ishikawa e Fernando Freitas, da Catharine Hill Professional. Com esses dois queridos, eu, Débora Stevaux, repórter e social media do MECA, aprendi a fazer a maquiagem Penélope Jornalista 300% rosa, e agora tenho o prazer de explicar o passo a passo. Essa matéria integra o Especial Carnaval que preparamos para você se inspirar e curtir a época mais foliona e cintilante do ano! Vem comigo? ❤

Antes de tudo, eu queria frisar aqui a capacidade do Leônidas e do Fernando de captar a essência de cada um e transformá-la em maquiagem para o Carnaval. É muito gostoso e surpreendente quando a gente sente esse tipo de conexão, sabe? Eu tenho cabelo rosa há alguns meses e não é à toa: há um tempo resolvi abraçar a vibe Penélope Jornalista que existe dentro de mim — o primeiro livro que comprei na feira do livro da escola, aos 7 anos de idade, foi o da icônica personagem do Castelo Rá-Tim-Bum e olha a minha profissão hoje. Mas não é sobre isso, né? Então vamos voltar à pauta principal!

Crédito: Divulgação/TV Cultura.

1. Preparação da pele

Para começar, o Fernando deu um trato na minha pele que eu nem acreditei. A uniformização do rosto foi feita com o Paint Stick nos tons 7 e 8. Os Camufladores Coral e Amarelo foram usados para esconder as minhas olheiras profundas de Gretchen. (Desculpa, rainha, mas eu não podia deixar de fazer esse comparativo aqui!)

Rolou também um contorno babadíssimo para destacar as partes mais impactantes do meu rosto. Então, os traços foram feitos na parte superior das bochechas, mais perto dos olhos. A iluminação foi feita com o Corretivo Líquido Palid. Esperamos um pouquinho para dar tempo da make-base selar bem e fixar no rosto para, então, continuarmos o processo. Chique, né?

2. Quem disse que sobrancelha não pode ser maquiada?

Essa daqui é pra quem acha que a maquiagem nos olhos só se resume às pálpebras. Para realçar ainda mais a vibe colorblock totalmente cor de rosa, o Leônidas usou o duo de Clowns vermelho e branco — que são maquiagens cremosas — para fazer um tom rosa e preencher minhas sobrancelhas. Ele espalhou com um pincel de cerdas macias e depois usou um pó translúcido para fixar melhor. Ficou bem fofo, eu adorei! ❤

3. Olhos cor-de-rosa choque bem Rita Lee

Descobri na hora que a minha make foi escolhida para ser a mais carregada, e eu adorei essa informação (me senti bem panterinha exclusiva, confesso!). Com as sobrancelhas já feitas, o Leônidas escolheu as Sombras Temptation, Cute e Stylish para preencher as minhas pálpebras e o Iluminador Sombra Neon 2209/1 para destacar e esfumar!

Ah, é verdade, o estojo com as quatro cores pode ser montado por você. Maravilhoso, né? O resultado foi um degradê maravilhoso cor-de-rosa choque com as pontas bem puxadas para a parte externa das pálpebras — , numa vibe bem Ritinha — também conhecida como a minha cantora brasileira favorita. ❤

4. Brilho, mas muito brilho nos olhos!

Se você ainda não sabe, a Catharine Hill Professional lançou uma linha exclusivíssima de Glitters para o Carnaval. O Full Love, que integra essa coleção, é uma porção de coraçãozinhos brilhantes que foi usada nos cantos internos e externos dos meus olhos. Esse momento foi muito amor! (Only love reactions here.)

5. Para os lábios, um batom mais basiquinho

O Batom Cora foi escolhido para preencher os meus lábios. Como o próprio nome já sugere, ele tem uma tonalidade coral lindíssima e mais tranquila, para fazer uma contraposição com todo o destaque já dado nos meus olhos. Achei o efeito matte dele poderosíssimo, e não deixa a boca ressecada, como muitos que a gente vê por aí!

6. Até o meu cabelo entrou pra jogo!

O Leônidas sacou que faz um tempinho que eu não pinto a minha raiz — quem tem o cabelo colorido sabe a dificuldade de manter. Então, ele aproveitou para preenchê-la com a Bruma Rose — um líquido brilhante rosa claro de alta fixação, com um cheiro delicioso — e colocou, cuidadosamente, uma porção de Glitter Rosa e Sahara. Adorei o truque!

7. No colo, uma mistura-babadeira de todos os Glitters da Coleção Carnaval!

Uma das coisas que mais me incomodam na minha aparência é, certamente, as espinhas e cravos do meu rosto, colo e costas. Quando ele disse que queria fazer um colo todo brilhante, fiquei receosa, confesso, mas eu aceitei. Foi a melhor escolha, acredito eu. A mistura de todos os Glitters da Coleção Carnaval ficou in-sa-na de maravilhosa! Foram usados: Full Collors, Full Love e Full Sand. Eles esconderam essas pequenas imperfeições que tanto afetam a minha autoestima. Para fixar, o Spray Fixador ficou encarregado de deixar tudo bem grudadinho!

Espero que tenham gostado, porque eu amei tanto que fui ao show da Courtney Barnett naquele dia desse jeitinho! Quem disse que não existe rockeira foliona, hein? ❤

Todos os produtos da Catharine Hill Professional podem ser adquiridos na loja online ou em outros pontos de venda físicos, dependendo da onde você estiver! Aqui, você confere os que foram usados na make Penélope Jornalista 300% rosa:

Este tutorial foi escrito pela nossa repórter e social media, Débora Stevaux. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também? ❤

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca