“Jornal da Noite” faz Band alcançar a vice-liderança em Manaus

Telejornal noturno bateu SBT, Record e A Crítica durante seu horário de exibição

Mídia Amazonense
Mídia Amazonense
2 min readJul 2, 2022

--

O telejornal noturno é apresentado pelo jornalista Felipe Vieira. Foto: Reprodução/Band.

Quem lê o Mídia Amazonense, sabe que Manaus é uma praça PNT peculiar.

Por aqui, não é surpresa ocorrer, com certa frequência, alternância entre as emissoras de TV aberta na segunda colocação no ranking de audiência em variadas faixas horárias.

Em pleno Horário Nobre, quem se deu bem dessa vez foi a Band Amazonas. E nem foi com o MasterChef Brasil.

Na última quarta-feira (29/06), o Jornal da Noite consolidou respeitosos 3.9 pontos de média e fez a filial amazonense da Band ficar na vice-liderança isolada entre 23h30 e 00h25, pelo horário local.

O telejornal noturno sucedeu o filme nacional “Era Uma Vez…” (2008), exibido no Cine Clube.

Pelo menos 66.560 manauaras sintonizaram o canal 13.1 no horário.

Durante o confronto, a Rede Amazônica Manaus foi líder isolada ao marcar 8.6 pontos de média com o Que História É Essa, Porchat? e o Jornal da Globo.

A TV Norte (SBT) anotou 2.3 pontos de média com o Programa do Ratinho e o The Noite com Danilo Gentili, ficando na terceira colocação.

Enquanto a Record TV Manaus alcançou o quarto lugar exibindo o Power Couple Brasil, o Boletim Jornal da Record e a programação da Igreja Universal. Em dado consolidado, registrou 0.5 ponto de média.

Já a TV A Crítica saiu do traço ao marcar 0.2 ponto de média exibindo o SuperPop em horário alternativo. Ficou em quinto lugar.

Os números são consolidados e foram informados pela Band Amazonas.

Quem ainda duvida que o maninho e a maninha manauara gostam de usar o controle remoto?

Manaus faz parte do Painel Nacional de Televisão (PNT), um conjunto de 15 cidades que têm a audiência da televisão aferida regularmente e que norteiam as emissoras e o mercado publicitário.

Em 2022, cada ponto de audiência na capital do Amazonas representa 6.247 domicílios e 20.547 telespectadores. As informações são da Kantar IBOPE Media.

--

--