Saiba como ficará a programação da TV A Crítica em nova fase

Emissora da RCC exibirá conteúdo da RedeTV! enquanto a grade independente não for preenchida; Inova TV continua como afiliada da rede de Osasco

Mídia Amazonense
Jun 3 · 3 min read

Por Jefferson Morais, o famigerado Mídia Amazonense. Este texto pode ser atualizado a qualquer momento.

Pegando todo mundo de surpresa, a TV A Crítica deixou de ser afiliada da Record TV na madrugada de domingo para segunda (03/06), às 0h, pelo Horário de Manaus. A desfiliação estava prevista para ocorrer em 16 de junho, às 23h59, com a estreia da Record TV Manaus no canal 36.1.

A partir de agora, a TV A Crítica seguirá com programação própria levada ao ar e com conteúdos da RedeTV! exibidos em horários alternativos. Mas não será a nova afiliada no Amazonas. Saiba como ficará a grade a partir de hoje.

Pela manhã

O Manhã no Ar ganhou mais tempo de duração. A partir de hoje, vai ao ar das 6h às 8h30 locais, sob a apresentação de Adrianne Diniz. O programa jornalístico das manhãs da emissora também será exibido aos sábados, no mesmo horário.

Já o A Crítica Kids também vai ao ar de segunda à sábado, das 8h30 às 10h30 locais. A atração infantil vai exibir desenhos da Nickelodeon, fruto da parceria da Rede Calderaro com a Viacom Brasil.

Enquanto o Alô Amazonas ganhou mais um dia de exibição. Além de ir ao ar de segunda a sexta, passa a ser exibido aos sábados, as 10h30 às 14h. Mário César Filho comandará o programa que é a maior audiência da TV A Crítica.

Pela tarde

O Magazine, que é a revista eletrônica da emissora, permanece na faixa vespertina, das 16h às 18h, após o A Tarde é Sua. E continua no comando de Nathália Nascimento e Mickaele Sevalho.

Já o Cidade Alerta Amazonas será transformado em Alerta Amazonas, sob a apresentação de Emanoel Cardoso e vai ao ar das 18h às 19h30, com mais tempo no ar. Encerrada a parceria com a Record TV, a TV A Crítica devolveu os direitos de uso da marca do policialesco da rede dos bispos.

Pela noite

O A Crítica na TV também ganhou mais tempo: das 19h30 às 20h30. Naiandra Amorim segue na apresentação do telejornal. Na sequência, será exibido o RedeTV! News, em delay. Algumas atrações jornalísticas da RedeTV! devem ocupar o horário nobre da TV A Crítica enquanto a grade independente não for formada.

RedeTV e Inova TV

A Rede Calderaro detém os direitos de exibição de conteúdo da RedeTV! no Amazonas. Ou seja, pode exibi-lo em qualquer emissora do Grupo. Sendo assim, enquanto a TV A Crítica não compor toda a grade independente, as atrações da RedeTV! serão exibidas em horários alternativos pelo canal 4.1. Inclusive nos finais de semana. Vale ressaltar que a Inova TV (canal 18.1) continua como afiliada da RedeTV! no Amazonas e tem prioridade na exibição de programas da rede.

Nesse sentido, a rede de Osasco sai ganhando porque terá dois canais transmitindo o mesmo sinal em uma praça PNT? Ou sai perdendo porque uma emissora de maior audiência está roubando pontos de sua afiliada oficial (a Inova TV)? Como Manaus não tem a audiência considerada na média nacional, a RedeTV! sai ganhando porque terá sua marca associada a duas emissoras.

E a Record TV?

Pontualmente às 0h locais, a emissora da Rede Calderaro interrompeu a série CSI: Investigação Criminal, que estava no ar pela Record TV. Até então, a emissora dos bispos seguirá sem sinal na Grande Manaus, uma das melhores praças em audiência para a rede. A Record TV Manaus tem previsão para estrear em 17 de junho e até lá, várias mudanças podem ocorrer. Quem viver, verá.

Momento em que a TV A Crítica deixou de ser afiliada da Record TV. Gravado via TV aberta digital.

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Mídia Amazonense

Written by

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Midia_AM

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.