Branded Content como estratégia de humanização de marca

Caroline Pigatto
MP&C Comunica
Published in
2 min readSep 11, 2018
Molico — Humanidade [Em mim]

Já foi apresentado aqui sobre branded content, ou seja, o conteúdo personalizado acerca do universo da marca. Assim como todo conteúdo relevante, ele precisa ter qualidade, ser direcionado ao público específico e fortalecer a marca. Branded content também pode ser chamado de “entretenimento de marca”, pois tem o intuito de levar informação e diversão ao público, criar conteúdo customizado em todas as plataformas e conectar marcas e audiência.

Uma pesquisa produzida pela IGP Media Lab e Syracuse University para a Forbes em 2017 demonstrou que 43% das pessoas se disseram favoráveis aos anunciantes quando impactadas por branded content. Esse mesmo percentual afirmou lembrar-se espontaneamente de campanhas de conteúdo de marca.

O branded content também pode ser usado como estratégia para humanizar a marca, aproximar e fidelizar o público. A consultora estratégica de branded content, Patricia Weiss, que já atuou em agências como Ogily, Africa, DM9DDB, McCann e Leo Burnett, fala em sua palestra “Branded Content: Poderosa Estratégia de Marketing” que as marcas necessitam contar histórias humanas e verdadeiras. O branded content é primordial para destacar o lado humano da marca e, assim, surpreender o consumidor e ganhar sua atenção.

CASES:

VOLVO

A Volvo, em parceria com a Sky Atlantic, lançou a série de vídeos “Humans Made Stories”, com o objetivo de mostrar que são as pessoas que impulsionam o mundo, e não os carros. Os vídeos trazem histórias de pessoas reais e como elas venceram suas limitações para conquistar seus sonhos.

MOLICO

A Molico produziu uma série de 12 curtas intitulados de “Humanidade em mim”, para demonstrar que valores como compreensão, cuidado, escuta, confiança, amparo e sensibilidade, normalmente atribuídos ao universo feminino, existem em todo ser humano.

--

--