Podcast MdP: “Tome uma atitude para aparecer!”

Marina Sala, nossa convidada do episódio 12, é um exemplo de que coragem, resiliência e vontade de aprender botando a mão na massa são características essenciais para quem quer fazer uma transição de carreira.

Lenka Rejfířová
Mulheres de Produto
2 min readDec 11, 2018

--

Durante dez anos, a Marina trabalhou com gestão de projetos no mercado publicitário.

Na hora de mudar

Aos poucos, ela foi percebendo que o ambiente não era dos mais ágeis e foi aplicando melhorias, pensando no bom da campanha e das pessoas envolvidas.

Ouça o bate-papo com a Marina:

Contudo, estava desanimada cada vez mais com a realidade de sempre ser a última pessoa envolvida em um projeto. Terminando mais um, outro…até começar a questionar a sua escolha de carreira em si.

“O meu marido já estava trabalhando com Produto há um tempinho e sempre me contava o que estava acontecendo no trabalho dele. Às vezes ele falava que aconteceu tal coisa e que eu me daria bem naquela situação. Fomos trocando ideias e eu fui cada vez ficando mais curiosa…”

Sobretudo, ela queria ser envolvida em um projeto desde a sua construção até o fim e foi então que se iniciou a mudança.

O recadinho da astronauta no braço da Marina: “Podemos ser o que quisermos!”

Estagiando como PM

A Marina começou a procurar por vagas dentro da área de Produto mas ainda dentro do mercado de marketing e publicidade, pensando que teria uma ótima experiência.

Eu mandava currículos e nada acontecia. Pensei que eu tinha que fazer outra coisa, me reinventar. Fui pedir ajuda para um amigo que era dono de uma empresa na área…eu precisava de uma experiência.”

A Marina começou a fazer um “estágio” na PorQueNão, ganhando conhecimento com as pessoas ao redor dela e aprendendo por sua própria conta, também.

Com o objetivo bem definido de se tornar uma PM, ela pensou em como pode aparecer para o mercado e ter mais oportunidades. E foi nesse momento que ela conheceu a comunidade Mulheres de Produto.

Quer ouvir a história da Marina? Então dá um play no episódio 12 do Podcast!

Mencionamos neste episódio:

PorQueNão

Tropikal

Tecnologias da Inteligência e Design Digital — programa do mestrado e doutorado na PUC

Sobre a convidada:

LinkedIn da Marina Sala

Perfil no Medium

Artigo Como eu vim parar aqui descrevendo a transição de carreira da convidada

Que tal você ser a próxima convidada do Podcast Mulheres de Produto e compartilhar com a gente um pouco da sua trajetória profissional? Se inscreva neste formulário: bit.ly/form-convidadas!

Veja as mais histórias de mulheres incríveis aqui: https://medium.com/mulheres-de-produto/podcast-mulheres-de-produto/home

Até o próximo episódio ❤️

--

--