7 séries BLs orientais para você curtir nas férias

O recesso de inverno está chegando e preparamos uma lista com 7 séries asiáticas incríveis para você se viciar.

Lucas Panek
Não faz a frígida
4 min readMay 27, 2018

--

As séries asiáticas com histórias homo afetivas ultrapassaram as barreiras geográficas do continente e já conquistaram fãs em todo o mundo. Elas são conhecidas pela sigla BL, que quer dizer Boys Love. O gênero vai além de séries, e envolve dramas, filmes, mangás e novelas e, por via de regra, sempre trazem histórias com personagens LGBTQs.

Muitos países asiáticos, como a China e a Coréia do Sul, encontram grandes barreiras para se livrar do preconceito e produzem pouco material, inclusive, censurando o pouco que é produzido. Em contraponto, países como Japão, Tailândia e Taiwan, contam com uma produção mais expressiva dessas séries. E vale ressaltar que, apesar de algumas terem qualidade bastante amadora, possuem enredos apaixonantes.

Confira uma lista com 7 séries BL para você curtir e se viciar durante as férias:

Together With Me

A trama traz a história dos amigos de infância Korn e Knock, que se reencontram na universidade. Korn é gay e apaixonado por Knock, que tem uma namorada. A série surgiu depois que o casal fez sucesso na história original de Bad Romance, onde eram personagens secundários. Por isso, Together With Me trata de contar como os dois acabaram se encontrando e se apaixonando.

Assista clicando aqui.

2 Moons — The Series

Quando você estava na escola, você tinha um crush supremo? Wayo sempre foi apaixonado por P’Pha, seu veterano na escola. Quando a entrada na faculdade os separou, Wayo não teve dúvidas sobre o que precisava fazer: entrar para a mesma universidade do seu amor e tentar conquistá-lo. Será que ele vai conseguir? Essa é daquelas séries que te deixam tenso e te fazem torcer pelo protagonista, assim como se apaixonar por ele.

Assista aqui.

Make It Right

Como o amor é lindo quando somos inocentes e estamos na escola, não é mesmo? Make it right traz a história de vários adolescentes que estudam na mesma escola e se descobrem apaixonados por amigos próximos. É um paraíso gay na escola.

Assista aqui.

History — Crossing The Line

Que tal misturar romance juvenil com voleibol? History — Crossing the Line faz isso com maestria. A história conta como a paixão pelo vôlei pode unir duas pessoas que, aparentemente, são completamente diferentes, mas encontram redenção e admiração na dedicação pelo esporte.

Assista aqui.

Sotus

Os tailandeses amam enredos que envolvem universidades, trotes e escolhas dos representantes de cada curso. É tanto o caso de 2 Moons quanto o de Sotus. Só que Sotus se aprofunda muito mais nesse universo do trote no curso de engenharia e como isso pode render uma grande história de amor. A série é interessante porque apresenta um pouco sobre como é ser estudante universitário no país, sua cultura culinária e as dificuldades de se descobrir um amor proibido.

Assista aqui.

Grey Rainbow

Como um criador de elefantes de uma família conservadora do Vietnam lida com a descoberta de um amor errado? Nuer desenvolve uma amizade profunda com Porsche na universidade e, quando se forma e tem que voltar para a fazenda dos pais, depara-se com o dilema de ter que se separar do grande amigo. Uma história de amor profundo, que fala sobre felicidade, preconceito, mas também, de muita dor.

Addicted Heroin

ALERTA SPOILER: Se você não sabe lidar com séries que são canceladas antes do fim, não assista Addicted, porque você ficará literalmente viciado. A série é baseada em uma novela de uma escritora chinesa. Diferente das outras, lida mais a fundo com a descoberta da sexualidade e do sexo entre dois estudantes chineses.
Infelizmente, por ter sido gravada na China, o projeto sofreu censura do Estado e foi proibida de continuar a ser produzida no país. Os atores foram perseguidos e os episódios pararam de ser gravados abruptamente, com um fim sem qualquer conclusão.

Felizmente, o livro traz partes mais picantes sobre o restante da história. Assista aqui.

Você tem outras sugestões de BL? Deixe nos comentários ;)

Leia também:

11 Cafés e Bistrôs para você ter um encontro romântico gay em Curitiba.

--

--