Crônicas de um apostador

Bruno Deolindo
Na Moita
Published in
3 min readOct 22, 2018

Dia, hora, minutos, segundos, toda essa merda parece congelada! Queria saber, isso é só comigo? Se as pessoas acham que trabalhando o tempo enrola para passar, tenta fazer uma aposta num jogo de futebol para tu ver. Essa coisa aí chamada Tempo parece que nunca jogou tanto no time adversário como agora.

Toda vez é assim você vai faz uma aposta e parece que todas as forças do universo ou se opõem ou vão a favor, na maioria das vezes só para contrariar elas fazem a questão de se opor, maldita sorte viu!

Hahahahaha, sorte!? Olha eu tentando me enquadrar como essas tantas outras pessoas comuns por aí, que mantém essa filosofia de vida a lá Zeca Pagodinho de “deixa a vida me levar”, não cara, sorte nada mais é que estatística e pó eu estudo pra caramba antes de fazer cada aposta, podia dar uma mãozinha né universo!

Tem tanta gente por aí que parece que Deus trabalha única e exclusivamente para elas, umas pessoas que se brincar parece até que dibrou o tempo, para fazer ele de escravo e passar na hora que eles bem quiserem e entenderem. E eu aqui, só esperando que esse jogo acabe logo e que esse time ruim não tome gol, para poder sacar meu suado dinheirinho.

E é suado sim! Se eu ganhar na Mega-sena acredito que ninguém irá me julgar, vocês não sabem como um dia eu sonho em poder falar, “Deus me ajudou e eu ganhei muito dinheiro” que nem alguns pastores por aí.

Isso sim é o tipo de ajuda que a gente valoriza e busca incansavelmente, por isso que além de todo o dia a gente fazer a nossa parte, sempre estamos por aí fazendo um plus ultra, apostando em algo e gastando nosso tempo em alguma coisa, pois se a ajuda não vem de cima para todos, temos que nos ajudar como dá né.

Mas confesso que não é fácil, parece que todo dia é um 7x1 diferente, nossa outra Copa já passou e eu lembrando disso, acho que devo atualizar essa frase aí, para todo dia é uma Bélgica diferente talvez. Mas enfim todo dia é essa sofrência aí, a gente luta, busca e se esforça para ver quem sabe algo acontece, mas quando vê parece que nada saiu do lugar, as vezes eu me sinto tipo como o verdadeiro Rocky Balboa, a vida batendo e eu me recusando a ficar no chão, para ver se ela dá uma brecha para eu encaixar meu cruzado de direita e poder sair gritando Adriana por aí, mas a bendita se defende bem e rapaz bate forte.

Puts passei do ponto, algumas coisas me emocionam, o que quero dizer é que num mundo que existe tanto reforço para a gente ir lá e deixar a vida nos levar, aqui estou eu fazendo apostas constantes em todos os âmbitos da vida, tendo o Tempo como meu adversário máximo e sendo obrigado a ter que acreditar no coração das cartas, para ver se algo muda.

É difícil viu, muito difícil essa vida de apostador, mas é o que nos resta, se for para mandar uns papos metafísicos aqui, “A vida é uma eterna aposta” e todo esse blá-blá-blá, só espero que assim como esse jogo no final ela dê o resultado esperado.

Outros textos meio aleatórios nesse estilo de Crônica rápida pra quem gostar.

Crônicas de um cotoco

Crônicas de uma Raid

Uma crônica para o Doria

Gostou do texto? Então da uma moral e deixa umas palmas ai pra mais gente ler e também curtir

--

--

Bruno Deolindo
Na Moita

Um cara foda e humilde aos fins de semana andando por aí na rua da vida, enquanto escreve um pouco sobre o que o coração das cartas mandar.