Segunda Feira
Se você chegou aqui do nada, sugiro que leia esse texto antes de continuar. Texto: Primeiro Passo
Realmente não sei até onde posso ir escrevendo no blog Norte da Montanha. O que sei, é quero melhorar a minha forma de escrever, aprender, ensinar e vivenciar as coisas. Quero deixar minhas ideias em algum lugar, e também poder ajudar as pessoas de alguma forma.
Sinto que tenho uma trava de querer guardar tudo o que sei, minhas referências, aventuras, pesquisas, referências. E quase nunca compartilho isso, e meio que tudo fica acumulado dentro de mim.
Uma vez até perguntei a uma mentora, como ela conseguia compartilhar conceitos e ideias que ela aprendeu e desenvolveu, para outras pessoas. Mas acho que ela não respondeu. Esse fato dela não ter me respondido me fez pensar que devo agir por mim mesmo. Sabe aquela frase?
No meu ponto de vista, quando Gandhi fala “no mundo”, esse mundo seria cada um de nós, o que está dentro, o que acreditamos, ou que temos que desacreditar para se reconstruir, formular uma nova versão de preferência melhor de nós mesmos.
Reescrevendo a frase - “Faça as mudanças que você quer ver em você mesmo. -Breno Freitas.” Essas mudanças podem ser internas, que é uma das mais complicadas pra mim, ou, ela pode ser externa.
Então resolvi por conta própria desenvolver bons hábitos. Esses bons hábitos precisam de uma mudança. Mudança de atitudes, pensamentos, crenças e descrenças, paradigmas.
Esta sendo um pouco estranho mudar, porque o nosso ego e a nossa mente, tem medo de mudanças. Eles tendem a nos deixar na zona de conforto e “dizem” que mudar é uma doença algo que pode nos matar.
Se me permite outra frase e essa eu não sei o autor, mas vi em algum lugar é: “Morra antes de morrer.” Acho que esse morra é a morte do ego, e da mente. Mas isso vou deixar pra falar em outro post. Tem interesse?
Espero que até aqui, já tenham lido o texto que recomendei.
“Conhecimento e aprendizado fica melhor quando compartilhado” — Breno Freitas.
Eu não sei se alguém já pensou ou escreveu essa frase, mas eu pensei nisso enquanto escrevia aqui. O que você acha disso, deixa ai nos comentários?
Com o Norte da Montanha, vou escrever sobre o que me envolve, talvez o que eu compartilhar pode ajudar pessoas, talvez não. Seja em abrir os seus horizontes, aprender algo novo, se questionar, ou coisas assim.
Sei que esses primeiros textos são meio “espiritualistas” mas fazem parte do momento em que estou vivendo e das coisas que estou aprendendo e quero compartilhar!
Vou escrever sobre coisas técnicas também, então pessoas mais lógicas, podem ficar tranquilas. Vou escrever algo sobre: Fotografia, arte e design, livros, referências, talvez eu entreviste algumas pessoas que conheço ou não haha (Planos para o futuro, shiii!).
Vou ficando por aqui galera, se você curtiu e quer recomendar para alguém o Norte da Montanha é só clicar no coração. Fiquem com um dos meus pensamentos repentinos e tenham uma boa semana!
“Sabedoria, é saber abrir espaço para ouvir outra pessoa plenamente.
Sorte, é você sentir o espaço dessas pessoas conscientemente.
Minha sugestão? Não despreze essas pessoas, nem seja só uma delas. — Breno F.”