Brooklyn Nine-NOICE

Welbe
O Grotto
Published in
4 min readMay 25, 2018

O mundo quase perdeu uma das comedias mais legais da TV.

Chupa Fox.

Antes um pouco de contexto:
Brooklyn Nine-Nine é uma comédia americana que conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn em Nova York produzida pela NBC porém transmitida pela Fox. Cinco temporadas depois, um Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical, um de Melhor Ator em série de comédia ou musical pro Andy Sambergem 2014 na sua temporada de estreia, um conjunto das melhores cold openings que o mundo ja viu e alguém em sã consciência durante a reunião da Fox decidiu que era uma boa ideia cancelar.
Até que

RENOVA BROOKLYN NINE NINE. EU SÓ ASSISTO TIPO 4 COISAS. ESSA É UMA DELAS.

Você não pode simplesmente cortar 25% do entretenimento do Lin-Manuel Miranda assim…

Outros famoso também se pronunciaram entre eles: Mark Hamill, Sean Astin, Seth Meyers‏ (Que lamentou junto com o cancelamento de The Last man on Earth do qual eu ainda estou triste)e Guillermo del Toro logo o murmurinho de que serviços de streaming como a Netflix e a Hulu podiam resgatar a série.
Depois de que os serviços de streaming não iriam mais resgatar a série.
30 horas de sufoco e angustia até que a NBC anunciou que resgataria a série, ou traria de volta pra casa, pra uma temporada de 13 episódios (Diferente dos habituais 22)

O lance é que B99 é boa demais pra ser cancelada. É fácil uma das melhores comédias atuais, é fácil um dos elencos mais em sincronia da TV atual, é fácil uma das séries que melhor lida com representatividade de forma natural. B99 é boa demais em muitos pontos pra ser cancelada.

Factoide interessante: Michael Schur ta envolvido em Brooklyn Nine-Nine, é criador de The Good Place (Que eu ja falei aqui nesse texto com o titulo propositalmente gigante) e também criou minha série favorita de todos os tempos: Parks and Recreation o que torna tudo que ele toca mágico e automaticamente maravilhoso.

Talvez toda a culpa da série seja do Andy Samberg como Jake Peralta e o tipo de humor que ele fez, o contra peso vem nos outros personagens e do elenco completamente dedicado que o orbita. Seja apoiando toda e qualquer coisa como Boyle (Joe Lo Truglio), na falta de paciência da Rosa (Stephanie Beatriz) ou na total falta de expressão Capitão Holt (Andre Braugher) é como se Andy desse o tom mas quem toca a música é o resto do elenco.

E se Parks faz criticas politicas, The Good Place faz criticas morais Brooklyn Nine-Nine não é diferente.
Episódios como o 16 da quarta temporada intitulado Moo-Moo que aborda questões raciais de forma respeitosa sem perder o humor mas sem se tornar algo caricato ao mostrar Terry (Terry Crews) sendo abordado pela policia a mão armada no seu próprio bairro só pela cor da sua pele. (Tem um dialogo da Amy e do Jake com as filhas do Terry nesse episódios que da um negocio). Ou mais recentemente com o episódio 10 dessa quinta temporada onde Rosa tenta se assumir Bissexual para o pais, sempre firmando que não é só uma fase. (O Holt e ela no final da um negocio também)

Every time someone steps up and says who they are, the world becomes a better, more interesting place.

B99 também gosta de assumir algum riscos, nessa ultima temporada tem um episódio inteiro de Jake e Holt interrogando o convidado especial Sterling K. Brown (O Cara de This is Us que limpou as premiações todinhas) e um episódio onde um dos personagens é feito refém e todos os outros não podem fazer nada pra ajudar e precisam se informar pelo rádio e arrumar uma privada, todo mundo rindo mas é desespero.
Criar essas situações dramáticas numa comédia sem que ela perca a identidade é muito mérito…

Ver e se apegar aos personagens durante essas 5 temporadas mostrando a simplicidade dentro de um ambiente tão inconsistente da um misto de alegria e tristeza.
Alegria porque a NBC salvou.
Tristeza porque talvez só faltem 13 episódios pra série acabar…
O mundo precisa do Jake, Rosa, Amy, Boyle, Terry, Holt, Gina e até da maior amizade da TV: Hitchcock e Scully… Pessoas dispostas a fazer o mundo melhor.

Geralmente eu termino tudo colocando o trailer da coisa em questão, mas no caso de Brooklyn nine-nine tem algo muito melhor pra te convencer a assistir

É sério assiste isso

As 4 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix que você divide com teu amigos

--

--

Welbe
O Grotto

Ninguém mais me aguentava falando das coisas que eu costumo falar, até que me mostraram o Medium pra eu falar sozinho.