Todos os dias um apocalipse é macetado

Quer macetar o apocalipse? Entra na fila…

Bruno A.
o mundo precisa saber
2 min readFeb 13, 2024

--

Querida Veveta,

Você chegou tarde no rolê. Bem tarde.

Quero te dizer que, por aqui, todos os dias, macetamos um apocalipse.

Todos os dias que trocamos a eternidade pela prosperidade. Todos os dias que trocamos o deleite na Graça pelos deleites da carne.

Todos os dias que, iludidos, achamos que não nos deleitamos na carne por não estarmos atrás do seu trio, mas estamos aqui, nos nossos carnavais particulares, longe dos olhos julgadores da sociedade.

Todos os dias que decidimos ganhar o Brasil para Cristo e fazer do mandamento, lei. Todos os dias que desprezamos o evangelismo baseado no amor, perdão e misericórdia e abraçamos o evangelismo baseado em politicagem, fake news e bancadas do congresso.

Todos os dias que não choramos com os que choram. Todos os dias que apontamos, invés de abraçar. Todos os dias que, como aquele homem citado por Cristo, conforme Lucas 18, nos justificamos na nossa própria religiosidade invés de nos humilharmos em busca de perdão.

Todos os dias em que escolhemos não perdoar assim como fomos perdoados. Todos os dias que escondemos os nossos pecados, não confessando aquilo que é visível a todos.

Nós também vivemos como se não fosse haver fim. Estendemos os nossos braços e ficamos posturados diante do tsunami que há de vir, como se pudéssemos enfrentá-lo: “Vamos macetar o apocalipse!”

Nos impressionamos com as notícias vindas de Israel, da Russia, do Irã. Lembramos dos versículos sobre rumores de guerra apenas enquanto eles duram na nossa timeline. Depois esquecemos, e seguimos em busca de escalarmos nossos altos montes.

Vivemos como se pudéssemos macetar o apocalipse. Como se o fim não fosse acontecer. E, caso acontecesse, pudessemos burlar.

Talvez nossa falsa santidade nos salve? Talvez nossos políticos nos salvem?

Não se engane conosco. Somos todos delicados, mas adoramos um paredão. Achamos que estamos iludindo a cidade, mas acredito que cada vez menos gente caia na nossa retórica de pretensa santidade.

É duro que a mais popular mensagem sobre o apocalipse em 2024 não tenha saído de um púlpito, seguido do anúncio gracioso das portas abertas em Cristo, para que qualquer um que tenha sede, entre.

Querida Veveta, se ainda estiver a fim de macetar o apocalipse, nos procure. Estamos todos aqui, no mesmo objetivo. Quem sabe Cristo faça conosco como fez com Paulo, que querendo macetar o evangelho, foi derrubado do cavalo das suas pretensões e se tornou um humilde trabalhador do reino de Deus (Atos 9).

Olhando para o episódio de Paulo, sabe que tanto eu como você ainda temos chance? Glória a Deus por isso.

Pensando bem, você não chegou tarde no rolê, não. Enquanto a trombeta não soar, ainda há tempo pra você e pra mim. Bora!

--

--