Ilustrador por Mariogogh

O Trabalho Remoto e o Netflix

Thiago Oliveira
Officeless
Published in
2 min readApr 18, 2017

--

Quando comento com alguns amigos e conhecidos que trabalho remoto, um dos primeiros comentários que fazem é:

“Eu não conseguiria. Ficaria no Netflix o dia todo.”

Dá para entender que essa seja a primeira reação das pessoas. A medida que o escritório se torna um local para trabalho e a casa se torna um local de descanso e lazer, a implicação imediata é que se eu estiver trabalhando de casa, eu não vou conseguir trabalhar, pois vou estar só relaxando.

No entanto, isso não é verdade! Já explicamos que trabalho remoto não é o mesmo que home office, e além disso, ainda existe o fator disciplina.

Da mesma forma que uma pessoa tem suas obrigações e tarefas em um escritório, ela também as tem trabalhando remotamente. Então, você ressignifica seu espaço de trabalho. A medida que o seu trabalho está relacionado às suas entregas, é só uma questão de auto-gerenciamento e responsabilidade.

Então, a resposta é não, eu não fico vendo Netflix o dia todo! Trabalho remoto também tem kanban, to-dos, deadline e correção de bugs, e isso nos mantém bastante ocupados.

Ah, e sabe qual a melhor parte? Nas duas horas a menos que eu economizo por não estar no trânsito, dá pra colocar as séries em dia! :)

💜 Faça parte do Movimento! #beofficeless

--

--