Coisas que levo, coisas que trago

Criando memórias no ir e vir

Regiane Folter
Revista Passaporte
2 min readMay 7, 2022

--

Photo by Joanna Kosinska on Unsplash

Todas as vezes que viajo,

Sempre levo comigo

A câmera,

Um caderno,

Fones de ouvido,

Etc.

Cada coisa tem sua função.

Levo a câmera para registrar

Toda a beleza que vejo

Os momentos curiosos,

As comidas engraçadas,

Pedaços da jornada.

Levo o caderno para escrever

Todos os detales que quero lembrar

E que a câmera não consegue captar.

Nomes de pessoas que conheço,

Nomes de lugares que visito,

Cheiros, texturas, temperaturas,

Impressões.

Ideias de histórias que nascem durante a viagem.

Levo meus fones pra ser mais fácil viajar sozinha

Graças à companhia da música.

Saio por aí escutando minhas canções favoritas

Me imagino em um daqueles clipes da MTV.

Fones também são úteis se me sinto nostálgica

E quero conversar com quem ficou pra trás.

Todas as vezes que volto de viagem,

Sempre trago comigo

Receitas,

Recibos,

Cartões-postais,

Pequenos lembretes.

Provas do que vivi,

Do que experimentei,

Aonde fui,

Amigos que fiz,

Coisas que aprendi,

Como mudei.

Guardo cada um desses tesouros

Lá no quarto, em uma caixinha

Repleta de memórias de viagens passadas.

Elas me ajudam a recordar

E apreciar as aventuras que vivi.

Elas me motivam a continuar viajando

Continuar indo e vindo

E deixando a caixinha de memórias

Cada vez mais empanturrada.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meu livro em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter
Revista Passaporte

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros