Os melhores textos de viagem desta semana! #18

Os últimos destaques do Medium sobre viagens.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readJun 27, 2018

--

Foto por Patrícia Maia Noronha, publicada originalmente aqui.

Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que também é enviada por e-mail para todos que nos seguem.

Se você não estiver recebendo nossa newsletter por e-mail. Isso pode acontecer por dois motivos: 1. você optou por não receber Letters do Medium nas configurações (para corrigir isso, vá em “settings” e marque “on” no campo “Letters”) ou 2. seu e-mail está mandando nossa newsletter para o spam (para corrigir isso, encontre nosso e-mail na sua pasta de spam e selecione “não é lixo eletrônico” ou opção equivalente).

Veja a seguir os excelentes textos que merecem destaque esta semana:

Coisas que aprendi em um mini intercâmbio de inglês que vão muito além do inglês

Por Aline Castro | 4 min

Quanta coisa perdemos quando tiramos férias para assistir Netflix? O que deixamos de viver por medo de passar vergonha, por falta de companhia, por achar que estamos velhos demais?

Caxias: Memórias do passado banhadas pelo mar

Por Patrícia Maia Noronha | 8 min

Há uns bons anos que não apanhava o comboio da Linha de Cascais — excetuando aquela vez em que fui ao festival Alive!, em Algés, e me sujeitei a carruagens mais cheias do que latas de sardinha, mas isso não conta até porque me senti mais “dead” do que Alive!.

Uma saudade chamada Londres

Por Luanna Benfica |

Ir para Londres foi a escolha mais impulsiva e incrível da minha vida. Quando eu e minha amiga resolvemos fazer nossa primeira viagem internacional juntas, não parávamos de fazer planos. Mas Londres não estava neles!

Uma pausa para conhecer o Brasil, logo depois de visitar a Europa

Por Thayanna Sena | 3 min

Como é que já passei 8hs em um voo para Miami sem sequer conhecer Tiradentes (MG), aqui do lado? Algo de errado não estava certo. Eu precisava visitar Salvador (BA). Tirar do papel o plano de ir ao Jalapão (TO), que estava na minha lista desde 2014.

As vantagens de fazer o que é desconfortável quando se está viajando

Por Juliana Ferrer | 4 min

Já fiz isso antes e tenho um pensamento sobre: é uma opção barata, mas não a mais confortável — é estranho ficar na “casa dos outros”. E exatamente por ser estranho, é isso mesmo que eu quis fazer.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando com seus amigos. Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--