Tudo novo, de novo

Almir m3nd3s
Pausa pro café
Published in
2 min readApr 29, 2016

Há algum tempo eu estava a procura de uma plataforma bacana para publicação de minhas histórias :). Por um bom tempo utilizei plataformas extremamente tecnológicas, que envolviam edição de código e alguns bons comandos.

Com o tempo livre ficando cada vez mais escasso eu decidi migrar para uma plataforma mais user friendly e acabei achando o Postach.io, uma plataforma de publicação que utiliza o Evernote como base dos artigos.

Utilizei o Postach.io tempo suficiente curtir a solução que eles criaram, achei produtivo e fácil de publicar as minhas histórias… Basicamente a ideia era utilizar notas do Evernote como publicações no blog. Bem, até que eles começaram a cobrar pelo serviço e, pessoalmente, não achei que valia a pena o valor cobrado.

Retornei então para minha antiga plataforma, o Octopress, e, como disse anteriormente, extremamente técnica e por falta de tempo eu acabei por deixar meu blog desatualizado.

Recentemente tomei coragem e recomecei a busca pela plataforma ideal e, no fim, optei por algo mais produtivo e menos técnico, o Medium.

Optei pelo Medium, uma plataforma que me dá uma gama de opções e ao mesmo tempo me permitirá manter o blog sem me preocupar com detalhes de todo o processo de hospedagem e manutenção.

Além da plataforma eu também resolvi mudar o foco do blog, antes eu escrevia somente sobre desenvolvimento web, minha área de atuação profissional, e agora devo escrever cada vez menos de tecnologia e cada vez mais sobre produtividade, um assunto que tenho acompanhado e tomado gosto cada vez mais. Aproveitarei também para publicar minhas experiências com minha mais nova paixão: o café!

Então o que esperar do novo blog do Pausa pro café? Minha pretenção é escrever sobre assuntos como:

Produtividade

Dicas de comportamento, hábitos, estudos, ferramentas e principalmente minhas experiências, o que deu certo, o que deu errado e o que estou fazendo no momento.

Café

Dicas de bons cafés, métodos de preparo, receitas, cafeterias e novidades. Desde o ano passado, 2015, eu tenho me apaixonado por esse universo que é o café. Hoje compro cafés variados pelo Brasil, cheguei a assinar um clube de cafés e comprei vários métodos de preparo, tudo para poder saborear uma das bebidas mais consumidas no Brasil.

Tudo mais

É bem provável que volta e meia surja um assunto que não tenha haver com café e produtividade, também não posso mentir dizendo que não publicarei mais nada sobre tecnologia, mas certamente será pouco.

Com a possibilidade de publicar conteúdo através de dispositivos mobile, além do computador, e a facilidade de publicação, espero desejosamente manter o blog mais atualizado.

Do mais may the force be with you!

--

--

Almir m3nd3s
Pausa pro café

Entusiasta de software livre, desenvolvimento web e metodologias ágeis e apaixonado por café!