O que é a Pier?

Reinventar confiança, juntos.

Photo by Everton Vila on Unsplash

A Pier é uma maneira simples para as pessoas compartilharem o risco de roubo e furto do seu Iphone com uma comunidade confiável.

O funcionamento pode ser comparado a uma “vaquinha virtual” entre amigos. Mensalmente cada um deposita um valor e, em caso de roubo ou furto do iPhone, a vaquinha é utilizada para ajudar quem teve o prejuízo.

Interessante, não? Mas… quantos amigos seriam necessários? Se os aparelhos forem diferentes, quanto cada um deve pagar? Quem vai cobrar os esquecidos? Quem vai acompanhar como anda a vaquinha?

Não somos uma seguradora — empresa especializada em assumir riscos de perdas de terceiros cobrando um valor prévio para isso. Ao contrário, somos uma empresa de tecnologia que agrupa usuários desejando compartilhar seus riscos e recursos através de uma plataforma completamente autônoma. Não assumimos os riscos, a reserva que garante os reembolsos é composta por recursos dos próprios usuários.

Nascemos a partir de um desejo de oferecer uma alternativa às distorções existentes na indústria dos seguros. Nosso desejo era mudar o modelo vigente em prol dos usuários a partir da essência do que é proteção de riscos e entregar isso com uma experiência simples.

Como funciona?

Oferecemos uma Plataforma baseada no conceito de DAO (Decentralized Autonomous Organization) onde qualquer pessoa desejando proteger seu Iphone passa por uma avaliação e, se aprovado, ingressa na nossa comunidade.

Como membro você compartilha o risco de roubo e furto do seu Iphone com os outro membros e realiza contribuições mensais em função do aparelho.

Para onde vai o seu dinheiro

A plataforma gere automaticamente o fluxo de entradas e saídas da reserva da comunidade, garantindo transparência e agilidade para todos os membros.

Gerenciamos a capacidade da reserva reembolsar as perdas. Nos casos de perdas ou sobras excessivas, as mensalidades são automaticamente compensadas. Veja abaixo como funciona:

  1. Calculamos o valor das mensalidades para que, na maior parte do tempo, a reserva da comunidade seja capaz de pagar o volume de reembolsos previsto:

2. Caso a reserva da comunidade atinja um valor que ameace o pagamento de qualquer reembolso, as mensalidades são temporariamente aumentadas (em no máximo 20%) até voltarmos ao normal:

3. E, finalmente, caso a reserva da comunidade fique muito acima do necessário para o pagamento de qualquer reembolso, as mensalidade são temporariamente reduzidas:

Quer fazer parte dessa mudança?

Iniciamos em janeiro somente com convites para uma rede confiável. Acesse nosso site e peça já um convite! Compartilhe o conceito, viva a mudança e nos acompanhe nos próximos passos.

Pier. Reinventar confiança, juntos.

Bem-vindos!