Chimpay Bistro — Mendoza

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world
Published in
4 min readFeb 26, 2017

Oi pessoal ,

Vou contar um pouco sobre o Chimpay Bistro.
O Bistro fica localizado dentro do Huentala Hotel em Mendoza , no centro.
O hotel fica localizado ao lado do Sheraton.
Contei em outro post como foi a estadia no Huentala Hotel, leia aqui.

O bistro funciona como local de café da manhã do hotel e a noite como bistro.

A decoração não só do bistro, como do hotel, conta com flores e frutas. Achei bem bonita.

Optamos por ficar no sofá, achamos que seria mais confortável, já que a mesa é um pouco baixa impossibilitando um cruzar de pernas. O ambiente é agradável, a música de fundo incomoda dependendo da faixa. Já que não é instrumental. Algumas faixas são extremamente chatas, fugindo um pouco do ambiente.

O bistro tem bons preços que se assemelham a outros restaurantes, não sendo mais caros. Pois normalmente bistros são caros e com comidas mais requintadas do que restaurantes.

Mas esse tinha por exemplo frango com purê.

Como de costume em Mendoza e na Argentina e geral, temos uma cesta de pães como cortesia, já que o prato principal demora um pouco.

Para passar no pão foi oferecido azeite.

O pão como de costume é um pouco duro, apesar de eu ter achado que esse pão estava requentado, ainda mais que vi o mesmo no café da manhã do dia seguinte com a mesma aparência.

Para beber pedimos vinho malbec em garrafa pequena. A carta de vinhos tinha opções extremas, 2 ou 3 tipos de vinhos de baixa qualidade por preços altos e uma gama de vinhos de alta qualidade por preços absurdos. Não havia nenhum vinho com uma qualidade média.

E uma água. A água em alguns restaurantes é a Premium, bem mais leve do que a água local, não sendo tão doce quanto a do Brasil. Eu particularmente acho uma das melhores água daqui. Lembrando que eu morei no Brasil por toda minha vida então foi um choque me adaptar a água “dura” da Argentina.

Como prato principal pedimos, suprema de frango, que é o peito de frango com purê, pedi uma modificação no purê pois era trufado com azeitonas pretas e cebolinha.

E o outro era batata com lomo. A batata assada veio em prensada, temperada com pimenta.

Nada demais quanto ao sabor, a quantidade não é muita, o prato é mais decorado do que gostoso.

Acabamos optando jantar no bistro por comodidade, pois ja era tarde e o bistro fica dentro do hotel com preços não absurdos.

De sobremesa optamos por sorvete, nada demais, simples com um chocolate(super gorduroso, com gosto de banha) decorativo. Foi um sorvete bem caro pelo sabor.

Bom, por fim tudo custou $770 pesos, um valor alto pelo serviço e comida apresentados.

Não voltaria a comer lá, optaria por conhecer outros restaurantes da cidade.

é isso…

Até a próxima

--

--

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world

dona do Pachecos No Canada, desenvolvedora, mãe entre otras tarefas..