5 dicas para arrasar no home office

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readMar 20, 2018

Se você já trabalhou em casa sabe que o começo é bem difícil, até se adaptar leva um tempo… Mas é possível e muito bom!

Oliver Thomas Klein

Eu sai de um trabalho para me dedicar a empreender e nesse momento, sem dinheiro nem motivo para ter um escritório, comecei a trabalhar em casa.

É difícil! A gente acaba confundindo o lugar de trabalho com o lugar de descanso e eu considero esse o maior erro de quem faz home office, porque você nem trabalha e nem descansa bem. Na minha opinião, é importantíssimo saber separar esses dois momentos.

Dica 1: Acorde bem

Pra exemplificar, eu começo o dia fazendo uma atividade física (pelo menos tento), assim eu gasto energia e consigo dormir melhor, já que não precisarei sair de casa para trabalhar e fico sentada boa parte do dia, tomo um bom banho e o dia começa. É bom ter uma rotina matinal que te prepare para o trabalho, seja caprichar no café da manhã ou sair para correr, vai te trazer uma motivação extra.

Dica 2: Escolha o lugar

Eu separei um lugar para trabalhar, entre o escritório de casa e a mesa da sala, assim eu sei que nesses lugares ficarei confortável, terei boa luz e espaço suficiente. Esse é um passo bem importante se você está planejando trabalhar em casa, pense onde será seu ambiente de trabalho e organize o espaço da melhor maneira.

Dica 3: Troque de roupa

Uma dica muito importante pra mim e para muitas pessoas que conheço é: coloque uma roupa para trabalhar. Se eu fico o dia todo de pijama me sinta improdutiva, cansada e, na hora de dormir, parece que o dia nem passou. Novamente, tente separar muito bem os dois momentos. Escolha uma roupa confortável, mas que não seja confortável demais.

Dica 4: Tenha horário

Crie uma rotina bem definida, faça pausas para almoço e café e marque um horário padrão para parar de trabalhar, assim você pode ter um momento de lazer, ter um hobbie e descansar para mais um dia de trabalho.

Dica 5: Otimize tempo

Tenho mais uma dica que me ajuda a trabalhar em casa e otimizar meu tempo no trabalho aqui.

Agora quero saber, qual sua dica?

Não esqueça de seguir a publicação para receber conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, criatividade, produtividade e design.

E segue a minha página no facebook para ficar por dentro de tudo o que eu posto.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪