Você precisa parar!

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different
2 min readJun 12, 2018

Estamos cada vez mais atolados em pensamentos, julgamentos e decisões e não temos tempo de absorver essas informações

Eli DeFaria

É muito importante estar atento as informações, buscar coisas novas, aprender e discutir, mas é igualmente importante parar e pensar em como você pode aproveitá-las.

Imagine você trabalhando constantemente sem dormir, sem final de semana ou férias… Como você se sentiria? É assim que a nossa mente se sente se não damos um descanso para ela. Precisamos absorver, e também descansar. Esse tempo de descanso é importante não só pra falar besteira, rir, dormir e se divertir — que também é importantíssimo — , mas é um momento em que o cérebro assimila as informações que recebe e cria conexões.

Veja esse texto sobre a importância do sono para a saúde da nossa mente. E nessa categoria de sono eu incluiria tudo o que você faz que não gere stress, trabalho ou sentimentos. Tirar um tempo para fazer um exercício, caminhar e almoçar com calma são importantes para nossa mente.

Aí você vai me dizer: "Eu não consigo parar!"

Você precisa! Nós temos um limite de processamento diário e depois dele, começamos a tomar decisões sem muita inteligência. Já ouviu alguém falar que não toma decisões importantes depois das 20h ou quando está com fome? Justamente porque nesse momento de cansaço o cérebro já chegou no seu limite e não vai mais processar as informações da melhor maneira.

Para você tomar as melhores decisões sem comprometer sua saúde mental, veja esse texto! Vai te ajudar a organizar seu tempo entre trabalho e descanso de uma forma mais saudável.

Eu escrevo sobre minhas experiências com empreendedorismo, produtividade, dentre muitas outras coisas do meu universo para inspirar outras pessoas e tornar o mundo um pouco mais humano.

Gostou do texto? Deixa seu like!

Não esqueça de seguir a publicação para receber conteúdos exclusivos e segue a minha página no facebook, do linkedin e instagram para ficar por dentro de tudo o que eu posto.

--

--

Giovana Ansoain
Giovana Ansoain | Always different

UX/UI and Product Designer | Looking for a job in Munich 🇩🇪