2020: ano de construir

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readSep 23, 2019

Nosso ano pessoal é calculado colocando nosso aniversário na frente do ano que queremos calcular. É como se estivéssemos nascendo esse ano.

Se eu sou de 13/3/1989 eu calculo minha numerologia para 2020 da seguinte maneira: 13/3/2020.

Sendo assim a cada ano mudamos um dígito na nossa conta cíclica anual e a cada ano trabalhamos um valor diferente. Mas os números da década ficam conosco 10 anos inteiros. Quando entramos numa década nova: praticamente tudo muda.

Metade da nossa pirâmide pessoal é atualizada e exatamente por isso esperamos grandes mudanças enquanto finalizamos as tarefas da década que vai se acabando.

Falar de 2020 é ao mesmo tempo falar de um ano e falar de uma década inteira. Vamos lidar com esses números por 10 anos. E apesar de ser uma década nova é somente o 4º ano desse ciclo que começou em 2017.

Ano 4 é ano de trabalho — e 2020 soma 4 carmica e pitagoricamente

2 é o valor das relações. Mas pode ampliar isso pra relações comparativas. Quando a gente coloca duas coisas em perspetiva pra fazer qualquer ~relação comparativa e entender quais são as diferenças.

Geometricamente 2 é a linha. Se o número 1 é o ponto o 2 é a linha que os conecta, que os compara e também que os distancia.

O 2 é o valor essencialmente feminino, portanto é o valor de suporte, cuidado e nutrição. Do outro lado da polaridade ele fala de conflitos por diferenças mal resolvidas, de dificuldade de comunicação e de muita paciência.

Energia feminina rege o cuidado, a gestação e os mistérios. As coisas não são ditas diretamente e isso costuma gerar muito desentendimento. Mas ao mesmo tempo é um valor que deseja a conexão, que deseja a relação. Então com o 2 forte assim é muito provável que as relações fiquei um tanto obscuras e as falas indiretas.

22/4 é número mestre da construção, do cuidado e planejamento do futuro.

O 4 é o valor do trabalho, do corpo, da nutrição física, da segurança, do plantio. É no 4 que fazemos os trabalhos que lá na frente vão nos consolidar.

Eu considero o 4 como valor de investimentos. A gente investe nosso trabalho, nossa energia, nosso foco em alguma coisa que, entre o 4 e o 8 vai crescer, desenvolver e trazer resultados — de acordo com a qualidade do nosso investimento.

O 4 é o valor do mundo, da Terra, da natureza e eu acredito que ele seja o regente das nossas preocupações climáticas, porque ele entende trabalho e conservação no agora para manter um futuro próspero.

Então eu acho muito possível que estejamos muito envolvidos com questões ambientais e com o trabalho direto pra reverter a situação atual. Se o 3 revelou os problemas o 4 entra pra consertar.

Ano 4 é momento de investir a nossa energia coletiva

Agora é a hora em que a gente olha pros futuros possíveis e avalia quais são as ações necessárias pra chegarmos nesse ponto que queremos.

2019 foi um ano 3, conversamos muita coisa e muito foi revelado, demonstrado. Foi momento de discussão e de estudos, de falar, de gritar.

Agora é hora de colocar a mão na massa e pensar em ações, movimentos, respostas. Cada coisa a seu tempo: antes estávamos assistindo, digerindo, interpretando e formando a nossa posição. Agora a gente pode se levantar e fazer.

Individualmente o número vai trazer trabalhos constantes pra nossa vida. Vamos estar ocupados com nossos projetos (de acordo co nosso ano pessoal), com o planejamento do nosso futuro e com investimentos.

Vai ser um ano muito mais arrastado que 2019. O ano vai demorar pra passar e as coisas vão acontecer com mais sistematicamente — bem diferente do 2019 completamente louco e desengonçado.

22/4 é um valor construtivo, mas é um valor de relacionamentos

O 2 é valor de relações, o 4 é um valor de corpo, de segurança. Então o 22 é um número muito sensual mas muito sério. Vamos ver mais gente oficializando relacionamentos com expectativa de longo prazo.

Vamos diminuir muito o nosso ritmo, ficar mais em casa curtindo nossos amores (romances, família, amigos…) pra jantar, pra ver um filme, curtir uma preguiça — lembre-se vamos estar trabalhando muito, a energia que sobra tem que ser muito bem usada.

  • Começar um namoro, falar em morar junto, planejar projetos e sonhos a longo prazo, foder fofinho, fazer brigadeiro pra ver netflix, confort food juntos: 22/4 culture.
  • Começar um novo emprego, se envolver em projetos maiores, pegar horas extras, investir o dinheiro que sobra, começar um negócio, construir ou reformar a casa: 22/4 culture.
  • Planejar uma viagem pra longe (ano 8 é perfeito pra isso), passar mais tempo na natureza, andar mais a pé, cuidar do corpo e da saúde, destruir os sistemas opressores que exploram as pessoas e esgotam o planeta: 22/4 culture.

Vamos estar mais objetivos, até mais curtos e grossos, porque ninguém vai estar com tempo pra dar ponto sem nó. Tempo é precioso e planejamento e organização são essenciais pra que a gente alcance os nossos sonhos, pessoais e coletivos.

As imagens são um exercício surrealista da artista espanhola Iria do Castelo

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.