Fevereiro de 2020: cuidado pra não afogar

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
6 min readJan 28, 2020

Dentro dos números de Fevereiro desse ano cabem nossos números pro ano inteiro. E, ainda por cima, é exatamente igual a pirâmide pra 2022. Eu também não sei bem o que pensar disso.

Fevereiro enquanto segundo mês do ano é o momento de sentar e absorver o que que tá acontecendo nessa virada de ano. Porque em Janeiro tá todo mundo agitado ainda, com o 1 que é valor de fogo, impulso e atividade. Aí chega o 2, da água, da reação e da emoção e fala “calmaí que tem uns negócio pra eu ver aqui”.

É nos momentos regidos pelo 2 que a gente “gesta” todas as nossas ideias, todas as nossas vontades que colocamos pra fora no momento do 1. Pode ser ano 1, mês 1 ou dia 1. E quando o 2 chega a gente desacelera pra ver que que vai dar mesmo disso aqui e sentir o ambiente. E se você já achou Janeiro arrastado aguarde esse rolê de Fevereiro!

Fevereiro de 2020 forma 222 na base da pirâmide e a gente tem que lidar com essa repetição pro resto da década. E essa é uma repetição complicada de lidar especialmente nesse ano que o número soma 6 e vira tudo uma gosma.

Como você já leu no link acima, sobre repetições e me economizou um pouco de tempo, o 222 vai deixar todo mundo à flor da pele. A infecção urinária vai comer solta (muita água em Fevereiro gente, pelo amor de Santa Sara Kali) enquanto a gente mergulha em auto-questionamentos.

Mas eu acho que a maior dificuldade com essa repetição é conseguir lidar com as coisas que a gente deseja e sente de maneira equilibrada — afinal, não há equilíbrio numa repetição, né! Mas eu desenvolvo sobre isso lá em baixo.

Agora é guia 6 e o emocional toma conta

Gente, quem foi que inventou esse mês, viu?!

Tá, então além de tudo esse mês é regido pelo choraminguento do 6! Não me leve a mal (inclusive é meu número ausente & meu número carmico, tô tranquila) ele é um querido, mas a configuração tá puxada!

Se o 5 rege tudo que a gente sente, a intensidade de como a gente se sente independente da qualidade desse sentimento, quando a gente chega no 6, que é um valor de ar, a gente já está articulando e organizando melhor esses sentimentos e aqui a gente já começa a lidar com a consolidação deles. A gente sai da água e vai pro ar.

Aqui cabe um parêntesis: o elemento dos números não é dado sequencialmente. E no meu sistema eu considero o 5 água/água e o 6 ar/água.

O 6 rege todos esses sentimentos que se organizaram, que se consolidaram. No 6 está a nossa casa enquanto lar, nossa família, nossos amigos mais próximos, nossa noção e relação estética — como a gente vê e interpreta beleza. O que é bom e o que é belo. Toda nossa expressão artística, nosso estilo, nossa comunicação não verbal.

Tudo que tem de emocionalmente mais importante pra gente é do 6. Ele rege tudo que a gente mais ama.

Agora volta lá na situação precária do 222 e junta isso com tudo que há de mais importante na sua vida e tente lidar com a tsunami que vai descer na nossa cabeça.

O 222 não consegue impor vontade porque é uma repetição associada à submissão, ele traz uma carga de dependência emocional muito grande e ele dá um chute no estômago da nossa auto estima. Como a gente vai lidar com isso tudo vai depender dos nossos números pessoais, mas quem é de Fevereiro e de Dezembro vai ter mais dificuldade.

A chance de a gente passar por momentos intensos de hipersensibilidade são muito grandes e quando esse medo de insuficiência que o 222 traz bater nessas coisas caríssimas que o 6 rege a coisa pode ficar feia.

Quando em períodos 6 a gente volta pra casa, visita nossos pais com mais frequência, vai ver a família, vai namorar, vai casar… A regência dele nos coloca nesses ambientes, nos obriga de algum modo a fazer esse retorno. Retorno esse às vezes até a infância.

O propósito da regência do 6 está entre resolver os problemas que a gente pode ter com nossos familiares ou construir relações mais íntimas. Aí vai depender do seu rolê.

— Mas meu deus do céu lyz não tem sossego?

Tem, uai. Mas depende aí da qualidade do seu estado emocional e em que momento você tá nessas etapas do que o 6 representa. Os números têm polaridades e as polaridades têm seus gêneros, você se liga a eles de acordo com a sua vibração.

Fevereiro tem potencial sim de ser um mês extremamente romântico pra gente resolver o que fazer de muitas das nossas relações mais importantes.

Valor cármico pra fevereiro 222/44/8

Não basta construir, tem que consolidar!

Observe que as ansiedades do 222 então ligadas à insegurança. Como o valor desenvolve para o 44/8 a gente vai estar falando de um investimento emocional muito ativo. O 44 exige trabalho no plano do real para criar o que o 8 representa.

Nabigal-Nayagam

O 8 rege tudo que é consolidado, considerado real e sólido: da contagem do tempo ao dinheiro. Dois exemplos de coisas abstratas que enquanto sociedade entendemos muito bem como funciona. Mas aqui a gente pode citar também a justiça e as legislações no contexto das regras das relações — já que o foco é esse.

No emocional o número 8 exige que as regras e limites das relações sejam muito bem desenhadas. Aqui não tem essa de “rótulo não importa, o que importa é o compromisso”. Nope! Aqui rótulo é um paralelo ao legislativo: o que eu posso esperar e contar de você?

Outros valores importantes

78/6 vai colocar todas essas questões familiares no campo da ancestralidade. Esse é um valor muito amplo e complexo porque as relações ancestrais são muito diversas. Mas provavelmente vai promover encontros com pessoas, lugares, música, culturas associadas a nossa ancestralidade e identidade.

O trabalho que temos a desenvolver com as nossas famílias espirituais são muito diversos e costumam estar associados com cura, resgate de memórias e relações, arte e casamentos.

444/88/16/7 e 4444/888/1616/77/5 e a gente tem todo um outro capítulo sobre repetições no ciclo 2, especialmente dia 22.

Enquanto tá no 444 ainda tá bom, mas na hora que vira 4444 o bicho pega: esse mês é período de trabalho no emocional, e esse é o foco aqui, mas claro que pega no nosso trabalho mesmo, especialmente pra quem trabalha com arte e estética.

E tem muito trabalho pra ser feito, tem muito esforço e energia pra serem investidos mas a repetição traz sentimento de que não está dando resultado. O 888 toca especificamente na nossa insegurança, no nosso sentimento de merecimento e o 1616 por fim acaba com as nossas finanças.

(A repetição nunca é só a repetição, mas todos esses outros valores que moram dentro dela)

Dependendo isso pode ser somente uma sensação. Os números beliscando suas inseguranças. Mas quem é de 22/2 vai ter uma década bastante complicada financeiramente.

Como eu disse lá no início do texto, dentro de Fevereiro tem nosso ano inteiro e nossa pirâmide pra 2022. Fevereiro é o retrato da nossa década pessoal e vai te mostrar num microcosmos o que você tem pra fazer, viver e trabalhar pelos próximos 9 anos.

E eu acredito que o que for feito agora em Fevereiro se espelha lá em 2022.]

Nabigal-Nayagam

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.