Janeiro 2020: Soluções criativas para realidades alternativas

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readDec 23, 2019

A última vez que a gente teve um Janeiro com tão poucos números foi bem em Janeiro de 2010. E agora a gente volta a ter somente três dígitos na data (aqui a gente não conta o 0) e as coisas provavelmente vão ter uma sensação grande de tranquilidade.

Quanto menos números menos coisas rolando. Depois de um ano tão maluco e agitado quanto 2019 a gente entra em um ano bem mais tranquilo e arrastado e Janeiro reflete isso.

Sempre bom lembrar que Janeiro é uma síntese do ano: ele retorna em Outubro, fazendo um retorno às questões do início do ano, se repete em Novembro e em Dezembro. Então enquanto mês 1 ele é um iniciador.

Quando chegamos no ano pessoal 1, por exemplo, a gente avisa que é um momento muito importante de reinicialização dos processos pessoais do ciclo: o 1 é o valor que inicia, mas não necessariamente o que vai dar continuidade. Nele temos nossas grandes idéias, vivemos nossos desejos, nossos impulsos e criamos o que tem de mais interessante na nossa vida.

Mas o “período” 1 não é exatamente o período que executa. Ele é só o momento do impulso, da criação, da explosão. A gente só vai desenvolver essas ideias e projetos mais lá na frente. Então Janeiro enquanto mês 1 é essa primeira instância em que a gente manifesta nossa vontade e cria a nossa realidade potencial.

Aí a gente vai dar a volta no ano todo e Outubro é 10, já é outro rolê

E isso fica especialmente importante quando a gente lembra que é o primeiro Janeiro da década e portanto tem potencial de desdobramento pros próximos 9 anos! A gente está entrando em um ciclo universal novo (apesar de ainda no meio do Ciclo oficial, visto que 2020 é um ano 4).

Janeiro é mês 5

E isso vai trazer um mês de sensações intensas e montanha russa emocional! O 5 é o valor que rege as sensações todas: os tesões, os desejos, as curiosidades e as raivas. Tudo que você sente é responsabilidade do 5. E quando ele é Rei a gente faz o que ele quer.

O objetivo da orientação do 5 é expor o que a gente sente, como a gente se sente com relação às coisas. Pra gente mesmo! A gente gosta muito de pensar que sabe como reagiria às coisas, que sabe o que a gente quer e qual a nossa posição com relação ao mundo. Mas a verdade é que a gente só descobre oque é o quê na hora que a bosta fede.

“Apaga que tá me dando gatilho”? Número 5 culture. Mas não dá pra apagar tudo e a gente não tem como nem desviar nem evitar e nem prever todos os gatilhos que estão escondidos por aí. Eles só caem na nossa cabeça igual uma bigorna Acme.

Valor Carmico de Janeiro é 34/7

E esse é um valor de muita atenção, muita análise e muito cuidado — o oque é muito bom dadas as circunstâncias, né!

Nesse valor a gente precisa entender o nosso ambiente, o nosso espaço, as nossas habilidades e ferramentas pra saber como resolver os problemas que a gente precisa resolver. É um valor bastante minucioso e habilidoso que eu costumo associar com cirurgiões, relojoeiros e musicistas. Tudo que existe conhecimento específico e muita prática entra aqui.

Mas diferente de Dezembro de 2019 a gente não está refém do perfeccionismo do 7, estamos mais interessados no que é real e no que é possível. Se perder em ansiedades não é útil. E o 7 é um valor mais pragmático que está interessado em respostas reais sobre o mundo e o universo.

Então janeiro tem uma aura de criação muito forte e muito prática. O que é criado sob esses números é muito bem pensado e muito bem acabado. O 7 não faz nada de qualquer jeito.

Então junta as informações aqui comiguinho:

A gente está sentindo de um tudo, e colocando tudo isso pra fora de maneira organizada e cuidadosa num ano em que queremos criar solidez e segurança pra todos.

Outros valores importantes

57/12/3 traz informações, experiências e comunicações em que a gente manifesta esses sentimentos. É uma busca por uma autenticidade consciente e proposital.

33 e 67/4 nos coloca pra resolver questões familiares e emocionais, ao estilo do 7: de maneira prática, um tanto pragmática mas extremamente cuidadosa entendendo onde queremos chegar — relações estáveis e estabilidade emocional!

434/77 diferente de Dezembro de 2019 Janeiro de 2020 não consegue formar um 3434/777 então apesar de termos um valor muito próximo não rola a ansiedade associada a essa repetição. A gente fica somente com a análise bem feita do nosso espaço pra planejar um futuro mais alinhado com a gente.

53 e 87/6 vão nos colocar em movimento, viagens, leituras, conversas e auto análises com aqueles amores sólidos e de longo prazo. O sentimento aqui é de responsabilidade, cuidado e compromisso.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.