3 passos para ser mais feliz

Dica rápida pra dar aquela trabalhada na nossa felicidade

Regiane Folter
Revista Subjetiva

--

Passo número 1: guardo o que é bom, me encho com a alegria que isso me gera, agradeço ao universo e utilizo essa fonte de felicidade para seguir em frente com um sorriso no rosto.

Passo número 2: sinto o que é ruim, me entristeço. Logo respiro fundo e me preparo para trabalhar, para reconhecer algo de positivo nessa situação e refletir sobre o que posso melhorar (em mim e/ou no que causa essa emoção).

Passo número 3: aceito que nem sempre os passos anteriores acontecem dessa maneira. Não me condeno, evito o autojulgamento. Me abraço e me consolo, e sigo adiante sabendo que amanhã é um novo dia.

É verdade que falar é mais fácil que fazer. Escrever então pode ser até mais simples que falar! Nem sempre consigo conservar a calma em ocasiões difíceis e nem sempre percebo que deveria expandir os momentos felizes. Mas acredito que ser feliz é uma escolha. Mesmo que eu não consiga estar 100% feliz em 100% das situações, sempre posso me esforçar pra ser um pouquinho mais feliz que antes. E escolher ir na direção com mais probabilidade de encontrar razões para continuar tentando.

--

--

Regiane Folter
Revista Subjetiva

Escritora brasileira vivendo no Uruguai 🌎 Escrevendo em português e espanhol 🖋️ Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros