30 coisas que me fazem mais feliz

Sobre uma lista que é pura felicidade

Regiane Folter
Revista Subjetiva

--

Photo by Ankush Minda on Unsplash

Outro dia li um post que falava sobre felicidade e a leitura mexeu muito comigo. Uma das frases que eu mais gostei desse post dizia algo mais ou menos assim:

“Às vezes algo ruim acontece e me deixa infeliz, mas quase sempre posso fazer algo bom pra me sentir um pouco mais feliz que antes.”

A autora desse post continuava o texto listando 30 coisas que fazia quando queria sentir-se mais alegre. Achei que era um desafio interessante e decidi criar minha própria lista de pequenas ações que me trazem felicidade quando estou na bad. No começo, as ideias iam saindo bastante rápido, até porque justamente estava sendo um dia chatinho e precisava muito de pequenos geradores de alegria para ver se mudava o jogo.

Depois de algum tempo, porém, as ideias começaram a escassear e chegar a 30 foi todo um esforço. Ao terminar a lista fiquei refletindo… Deveria ser tão difícil assim chegar a 30 coisas que me fazem feliz? Não será que nessa correria do dia a dia termino tão enfocada no que tenho pra fazer que acabo esquecendo das coisas que quero fazer, que gosto de fazer, que me fazem bem?

Além de render esse post, o exercício também valeu a pena para me motivar a continuar adicionando coisas novas à lista. Afinal de contas, dessa vida a gente só leva lembranças. Se posso fazer com que a maioria dos meus momentos sejam lindos (graças a 30, 40, 50, mil coisinhas que me trazem alegria!), então essa é a meta de vida que eu quero ter!

  • Comer algo gostoso (de preferência doce).
  • Sair para caminhar (de preferência sem rumo). Viajar então, melhor ainda!
  • Ver um episódio da minha séria preferida do momento. Ou, se não estiver acompanhando nenhuma, rever qualquer capítulo de Friends.
  • Escrever. Sobre o dia, sobre como me sinto, sobre o que surgir na minha mente.
  • Pedir um abraço à pessoa querida mais próxima.
  • Desenhar, como esse post.
  • Tirar um cochilo ou, se já é noite, deitar cedo. Tudo parece menor depois de uma boa noite de sono.
  • Subir até o terraço e olhar a vista. Bônus se é dia de sol e posso sentir o calorzinho no meu rosto.
  • Ler algum post recomendado do Medium.
  • Puxar assunto com algum amigo ou familiar.
  • Ver fotos antigas que guardo no celular.
  • Desabafar com minha família. Às vezes rola um Skype de emergência.
  • Fazer algo legal por alguém.
  • Dançar ajuda também!
  • Preparar algo quentinho para tomar (chimarrão, chá, café com leite…)
  • Fazer algum vídeo engraçado dos gatis e viralizar no whats app.
  • Planejar um rolê com amigues.
  • Ver algum vídeo engraçado no Youtube.
  • Espreguiçar-me.
  • Ver Ted Talks para refletir ou grandes momentos do American Got Talent pra chorar.
  • Re-organizar meus planos para a semana com o bullet journal.
  • Trocar uns cheiros com o namô.
  • Limpar minha caixa de entrada (sempre) cheia.
  • Atualizar minhas listas no Pinterest.

E pra você, o que não pode faltar na tua lista?

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe alguns aplausos 👏

Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛

Mais histórias:

--

--

Regiane Folter
Revista Subjetiva

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros