Samantha em “Her”, de Spike Jonze

As Horas Ao Lado Da Tomada

Erro 404 — Esta pessoa não está disponível.

Danilo H.
Revista Subjetiva
Published in
2 min readMar 17, 2022

--

O quão moralmente reprovável seria se eu enviasse a minha conta de energia para a sua casa?

A essas horas da noite isso não me parece uma loucura. Aliás, “inesperadamente” (contém ironia), o silêncio caiu por aqui.

A aleatória possibilidade de ser restituído pelas horas que passei ao lado da tomada (por sua causa) enquanto meu celular carregava, isso me deixa satisfeito.

Através das inúmeras conversas madrugada a dentro e pelos papos em “não lugares”, eu me sentia vivo.

Um dispositivo quente nas mãos.
Um coração pulsante.
Uma notificação.
Um sorriso.

Tanto tempo investido.
E agora…
Silêncio.

Não dói como antes, pois aprendi a conviver com a ausência de som que pode partir dos outros, contudo, o incômodo surge quando você finge que está tudo bem.

Não está.
Ou melhor, está só para você.

Eu quero receber de volta todas as horas que fiquei sentado, parado ou escorado ao lado da tomada por sua causa.

Interesses que se esvaem.
Ops… você esvaziou mais rápido do que eu esperava.

Mais erro meu do que seu, reconheço.

E agora você é um estranho cuja parte de dentro eu tive acesso.
Não consigo te olhar como alguém ordinário.
Você subverte o significado da palavra “desejo”.

Testei várias frequências contigo.
Te tive por horas e horas.
Agora, se te tenho por breves segundos, é uma grande vitória.

Ausência de sons.
Sua voz se desfez.

Agora eu compreendo o que Theodore Twombly sentiu quando se sentou nas escadas do metrô enquanto conversava com Samantha.

Sei lá, penso que talvez existam 8316 motivos.

Eu detesto ter a impressão de que perdi o meu precioso tempo com alguém!

Photo by Sven Brandsma on Unsplash

Eu quero essas horas de volta.
Eu quero reverter o processo.
Eu quero uma contrapartida.

Detesto imaginar que eu vim ao mundo para desejar justamente aquilo que eu não posso ter.

Foram tantas horas ao lado das tomadas que quase me tornei uma.

Por que eu me incomodo tanto?
Eu já não deveria ter acostumado?

Bem… a quem eu quero enganar?
A única coisa que eu quero é ter um pouco mais de você.

--

--

Danilo H.
Revista Subjetiva

Aqui eu escrevo sobre desconfortos, alegrias e sobre nós.