Curso de depilação faz aula online de design de sobrancelha

Victor Hugo Liporage
Revista Subjetiva
Published in
3 min readJun 5, 2020

— Carla, essa aula é de design de sobrancelha, amor! O curso de ânus e nádegas é no outro link, com a professora Fabiana.

No vídeo da Carla, uma bunda enorme e peluda divide a tela com o rosto da própria bem próximo aos glúteos. Carla fala, mas não sai som.

— Acho que o microfone dela tá desligado, professora.

— Obrigado, Rayane. É isso mesmo. Carla, liga seu microfone, querida! Não estamos ouvido. O link de nádegas é outro! Você entrou na sala errada — a professora Ana grita.

— Deu o cu como resposta, professora!

— Maicon! — repreende Gisele, com cara de sonsa que esconde riso.

Carla faz sinal de joinha e, ainda sem som, sai da chamada de vídeo. Restam Ana, a professora, e seus seis alunos do curso de Design de Sobrancelhas: Rayane, Maicon, Gisele, Jessica e Kessia. Seis mais ou menos, porque Larissa oscila entre ficar online e offline.

— Acho que tá tudo certo, né, gente. Menos a Larissa, que deve tá tendo problema.

— Gato é assim mesmo, professora!

— Kessia, vamos respeitar a colega.

— Mas é sério, professora — responde Kessia — tô zoando, não. Lá no morro dela não chega internet direito, tá dando pau direto. Ela tá me enchendo o saco no zap, pedindo pra gravar a aula pra ela porque não consegue fazer chamada de vídeo.

— E você não gravou, Kessia? — Pergunta Ana.

— E adianta? Ela vai baixar com que internet, prof?

— Ai, isso tá uó mesmo, professora — diz Maicon — tenho três irmãos pequenos aqui e todo dia esse negócio de aula online, não dá, não. Um já largou o curso de inglês, o outro só quer saber de Lucas Neto e o terceiro sabe nem pegar no mouse.

— Eu não…. quem… o escrot-… aula onli-… logo de sobrancelha!

— Gisele, não consegui te ouvir, querida! Tá cortando — diz Ana.

— Tô pu-… -Ssora! Ninguém aqui em casa me dei-… fazer a sobran…, não!

— Ela falou que aula online é ruim pra ela porque ninguém na casa dela quer emprestar a sobrancelha, professora — explica Rayane.

— Acho que a conexão dela tá ruim.

Gisele sai da chamada.

— Ih!

— Ai, gente, é uma pena — lamente a professora — mas a vida precisa continuar. Não tem jeito. Vocês…

Ana é interrompida por um som alto e distante, vindo da chamada de um dos alunos. Aos poucos se percebe que é uma música gospel, tocando bem alta. Ana não desiste e tenta falar novamente…

— Vocês estão pagando, não podemos ficar sem…

O som fica mais alto e consegue se ouvir os versos “Eu preciso tanto de um milagre/ Remove a minha pedra, me chama pelo nome/ Muda a minha história/ Ressuscita os meus sonhos”. O som de onde vem a música cessa abruptamente.

— Acho que tava tocando uma música na casa de alguém…

— É, mas parece que resolveu. Enfim: vocês estão pagando e a vida precisa continuar. Estamos analisando a melhor forma de dar continuidade às aul-…

— Oi — grita Kessia, interrompendo a professora. Continua gritando — foi mal, gente! É que eu tô aqui na minha cunhada, já pedi pra abaixar a música.

— Tua cunhada tem quantos anos? Esse gospel é velho, menina. Fala pra ela ouvir os novos.

— Ela é crente!

— Gente… Gente! Kessia — pede Ana — vamos manter o foco? Já aca… — o som, vam…

— Não pode furar a quarentena, hein, Kessia. Tá indo pra casa do bofe? — Pergunta Maicon, ignorando a professora.

— Ué! A prof pediu pra gente escolher alguém com sobrancelha boa pra aula! A do Luan é delineadinha. Tive que vir.

— Gente! A professora tá pedindo… — Intercede Rayane.

— Pessoal, vamos começar a aul…

— Professora, sua chamada está cortando.

— Vamos começa a aula! — Repete Ana.

A chamada de Ana cai. A professora fica offline.

Se você gostou dessa crônica, também pode querer ler:

Clique aqui para ler outras crônicas, entrevistas, listas e artigos do autor.

--

--