Realidade ou faz de conta

Poeminha para os contadores de histórias

Regiane Folter
Revista Subjetiva
2 min readJan 17, 2019

--

Li muitas histórias de princesa,
De bruxa, de pirata e de anão.
Em todas havia romance,
Drama, comédia e vilão.

Ainda leio, mas hoje também vivo minha própria história,
Com direito a tramas, reviravoltas e emoção.
Porque não consigo deixar de acreditar
Que toda história precisa de um bom enredo (real ou não).

Se o faz de conta virar realidade,
E a realidade importar menos que o irreal,
Meu mundo será de concreto?
Ou estarei presa dentro de um conto?

Se eu acreditar que sou a mocinha,
Serei para sempre indefesa?
Se eu acreditar que sou rainha,
Vou terminar perdendo a cabeça?

Se eu acreditar que o bem e o mal sempre se enfrentam,
Vou ver mais pureza ou mais maldade?
Se eu acreditar em super-heróis,
Serei valente ou serei covarde?

Vou buscar moinhos de vento onde não há nada?
Vou fazer dramas imensos de situações banais?
Vou criar caraminholas sempre que estiver entediada?
Vou querer resoluções fantásticas para problemas reais?

Espero continuar lendo histórias
E saber diferenciar o incrível que está num livro
E o incrível que é estar vivo.
Para não misturar o sonho com o mundo tangível:
Escrever para extravasar minha imaginação
E permitir que minha vida seja uma alegria mais possível.

Gostou? Deixe seus aplausos, eles vão de 1 a 50, e seu comentário!

Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram

Cansado do aplicativo do Medium? Nós temos a solução!

Conheça também a nossa revista gratuita em formato digital.

Quer compartilhar seus textos e não sabe onde? Entre no nosso grupo publico!

Faça parte do nosso time.

--

--

Regiane Folter
Revista Subjetiva

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros