5 coisas que realmente entendi só 6 meses depois de pedir demissão.

Vinícius Azerêdo
Blog da Transzmuta
Published in
2 min readJan 12, 2016
Reality check.

Há um tempo atrás, escrevi o que estava na minha cabeça quando saí do meu emprego sem nenhuma garantia em busca de mais propósito.

Leia aqui: Por que nunca mais trabalho para nenhuma empresa.

Seis meses depois, resolvi fazer uma breve auditoria desse tempo. Pequenos lembretes para mim mesmo com algumas das coisas mais importantes que realmente só entendi agora.

Cash is oxygen.

Já quase me afoguei umas duas vezes. É difícil valorizar o oxigênio de cada dia até que você realmente precise dele. Você pode imaginar, prender a respiração, mas não chega perto da experiência.

Nota para mim mesmo: perder o controle ao desespero é morrer afogado, continue meditando. Importante também lembrar que você só tem dois pulmões.

Empreender não é profissão.

Não existe diploma de empreendedor. Uma landing page no ar não é empreender. Decidir empreender não é um fim em si mesmo. Nem a única opção.

Nota para mim mesmo: nunca perca a oportunidade de fazer coisas incríveis, mesmo que seja na empresa de outra pessoa.

Felicidade é esforço.

Ser feliz tem mais a ver com escolher quais custos estamos dispostos a pagar do que com evitá-los. Ausência de infelicidade não é felicidade. Você tem a obrigação de ser feliz. Esforce-se para isso.

Nota para mim mesmo: o segredo não está em fazer algo que ame, mas em fazer algo pelo o que ama.

Orgulho é âncora.

A ajuda que você não quer pedir é a que te salva. Você precisa ser grato por ter a quem pedir. Mais ainda por ter quem diga sim.

Nota para mim mesmo: tente sempre dar 1% a mais do que recebe, mas não seja burro de não aceitar os outros 49%.

Longo Prazo é uma vida inteira.

Não é sobre agora. Nem daqui a dez anos. É sobre a sua vida inteira. Você é uma pessoa. Não uma empresa. Nem um cargo. Nem conta bancária. Escolha o que importa e comece o mais cedo que der.

Nota para mim mesmo: a vida já é curto-prazo.

Foram seis meses intensos, mas algo me diz que os próximos seis serão ainda mais. E isso é bom. :)

Se você curtiu o texto, é só clicar no coração para ele chegar a mais pessoas! Você pode me seguir aqui no Medium ou receber meus textos por e-mail aqui. ❤

--

--