Interfaces que não deitam

Alisson Yamagishi
Tendências Digitais
2 min readNov 20, 2017

As primeiras versões de android, todas as interfaces deveriam ser responsivas para a vertical ou para a horizontal, caso esse fosse o desejo do usuário. De um tempo pra cá, isso começou a deixar de ser uma realidade. O menu de aplicativos foi deixando de “deitar” e com o tempo as interfaces internas dos aplicativos também.

Os vídeos fullscreen no facebook passaram a serem reproduzidos para serem visto com o celular na vertical, e isso influenciou diversos outros aplicativos à serem programados e redesenhados para fazerem o mesmo. Essa mudança acarretou no surgimento da tendência de criar vídeos verticais.

Interface do Spotify

A maior plataforma de música, o Spotify, começou a reproduzir videoclipes no formato vertical, e a sua sutil mudança na interface a fez ter essa possibilidade. Diversos cantores estão criando conteúdo exclusivos para esse formato de vídeo, como Anitta, em seu ultimo lançamento Downtown. O clipe é exclusivo para ser visto no Spotify.

Interface do Youtube (11/2017)

Mas essa tendência ainda é muito nova, e podemos notar isso ao vermos que a interface do Youtube ainda não se adaptou completamente para receber essa novidade. Mas nota-se um crescimento no interesse dos criadores de conteúdo para esse tipo de vídeo.

--

--